
Em reunião na tarde de ontem (13/07) no gabinete do prefeito Leone Maciel, foi anunciada a elevação da 3ª Companhia de Bombeiros de Sete Lagoas para o status de independente. O anúncio foi feito pelo Coronel Erlon Botelho, comandante operacional de bombeiros, e pelo Major Cristian Ferreira, subchefe do centro de tecnologia e sistema do corpo de bombeiros. Esta é mais uma solicitação do deputado Douglas Melo e do prefeito Leone ao governo de Minas e ao comando geral da corporação.
“Isso representa mais uma grande vitória para nossa região, que ganhará mais viaturas, efetivo e estrutura para os militares da companhia. A cidade passará também a ter mais autonomia na elaboração de estratégias que garantam mais segurança e agilidade no atendimento”, afirmou o deputado.
Para o Major Christian Ferreira, a elevação da companhia é essencial para oferecer mais segurança à população de Sete Lagoas. “Hoje, o corpo de bombeiros atua com cerca de 60 militares só. Com a criação da companhia independente, nós vamos receber mais efetivo e mais viaturas aqui para Sete Lagoas. É como se fosse um batalhão de porte menor, então você tem mais recursos, mais possibilidade de conseguir materiais para dar uma assistência melhor à comunidade”. O corpo de bombeiros de Sete Lagoas pertence ao 2º Batalhão de Bombeiros Militar, que é de Belo Horizonte. Quando for elevado, vai responder diretamente à regional, e pode ter sua área de atuação expandida para outras cidades.
De acordo com o Major, só falta a estrutura física para que a instituição seja elevada. O prefeito garantiu que haverá uma nova sede e o deputado Douglas se comprometeu a destinar uma emenda parlamentar caso o novo espaço precise de reforma ou adequações. A previsão é que o corpo de bombeiros se torne independente até o fim do ano.
Patrícia Brandão
Ascom Dep. Douglas Melo

Decoração de Natal Prefeito Douglas Melo denuncia furtos de cabos de energia das luzes de Natal em Sete Lagoas
Eleições 2026 Cleitinho lidera a corrida pelo Governo de Minas Gerais, aponta pesquisa
Saúde e Justiça Moraes autoriza ida de Bolsonaro ao hospital para cirurgia no Natal
Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários Mín. 20° Máx. 32°

