
O presidente do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), Marco Crocco, anunciou o Edital 2017 para financiamentos ao setor público em Minas Gerais. Serão R$ 300 milhões disponíveis, que poderão ser utilizados pelas prefeituras em projetos de infraestrutura urbana (pavimentação, drenagem e iluminação pública); construção, ampliação ou reforma de prédios públicos municipais; tratamento, distribuição ou coleta de água e esgoto; soluções para resíduos sólidos; e aquisição de máquinas e equipamentos.
O valor disponibilizado aos municípios nesta edição é 50% maior do que a última e, como novidade, também poderão ser financiados projetos de compra de ônibus para transporte de estudantes universitários e de instalação de painéis solares em prédios públicos.
”O apoio aos municípios é uma ação fundamental para a promoção do desenvolvimento socioeconômico sustentável. O banco está atento às diretrizes do Estado de promover ações para a melhoria da qualidade de vida da população. Essas intervenções ainda provocam um efeito positivo na economia local, criando um ambiente propício para a geração de emprego e renda, bem como para atração de investimentos”, afirma Crocco.
O Edital 2017 está disponível no site do BDMG. O prazo para inscrição de projetos vai até 11 de agosto próximo, e as contratações serão realizadas até dezembro deste ano.

Decoração de Natal Prefeito Douglas Melo denuncia furtos de cabos de energia das luzes de Natal em Sete Lagoas
Eleições 2026 Cleitinho lidera a corrida pelo Governo de Minas Gerais, aponta pesquisa
Saúde e Justiça Moraes autoriza ida de Bolsonaro ao hospital para cirurgia no Natal
Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários Mín. 20° Máx. 32°

