
O presidente do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), Marco Crocco, anunciou o Edital 2017 para financiamentos ao setor público em Minas Gerais. Serão R$ 300 milhões disponíveis, que poderão ser utilizados pelas prefeituras em projetos de infraestrutura urbana (pavimentação, drenagem e iluminação pública); construção, ampliação ou reforma de prédios públicos municipais; tratamento, distribuição ou coleta de água e esgoto; soluções para resíduos sólidos; e aquisição de máquinas e equipamentos.
O valor disponibilizado aos municípios nesta edição é 50% maior do que a última e, como novidade, também poderão ser financiados projetos de compra de ônibus para transporte de estudantes universitários e de instalação de painéis solares em prédios públicos.
”O apoio aos municípios é uma ação fundamental para a promoção do desenvolvimento socioeconômico sustentável. O banco está atento às diretrizes do Estado de promover ações para a melhoria da qualidade de vida da população. Essas intervenções ainda provocam um efeito positivo na economia local, criando um ambiente propício para a geração de emprego e renda, bem como para atração de investimentos”, afirma Crocco.
O Edital 2017 está disponível no site do BDMG. O prazo para inscrição de projetos vai até 11 de agosto próximo, e as contratações serão realizadas até dezembro deste ano.

POLÍTICA PGR se manifesta a favor de prisão domiciliar de Jair Bolsonaro por questões de saúde
RENUNCIA E POSSE Mateus Simões assume o Governo de Minas após renúncia de Romeu Zema para disputar a Presidência
CASO BANCO MASTER STF autoriza transferência de Daniel Vorcaro e investigações podem avançar com possível delação
VISITA PRESIDENCIAL Lula anuncia entrega de mil ônibus escolares durante agenda em Sete Lagoas
CENÁRIO POLÍTICO Deputado João Vítor Xavier anuncia que não será candidato à reeleição
FALHAS NA GESTÃO Ex-secretárias são condenadas a devolver R$ 1,9 milhão após irregularidades em 'kits bebê'; decisão ainda cabe recurso Mín. 17° Máx. 28°


