
A partir de agosto terá início o projeto de reforma da sede própria da Banda União dos Artistas, sob a coordenação da arquiteta Regina Márcia Moura e participação dos alunos de Arquitetura das Faculdades UNA. A parceria teve início a partir do convite do presidente da Câmara Municipal, Cláudio Caramelo, à arquiteta Regina Márcia, preocupado em manter o patrimônio físico da entidade em perfeito estado. “A Banda completa 109 anos em agosto e precisa de ajuda voluntária para se manter viva, realizando esse grande trabalho na cidade”, reforça Caramelo.

De acordo com Regina Márcia, foi com alegria que aceitou a proposta de Caramelo para produzir o projeto de reforma voluntariamente. “Fomos conhecer o local e as demandas de reforma e vislumbrei a possibilidade dos alunos de Arquitetura da UNA participar deste projeto. Assim, valorizamos o conhecimento dos alunos e ajudamos a Banda União dos Artistas. A diretoria da UNA aceitou e então vamos trabalhar em conjunto, alunos e professores do curso”, explica a arquiteta.
Dentre as reformas, serão trabalhadas as infiltrações da obra, revestimentos, ampliação de mais um cômodo e o tratamento acústico. Conforme o secretário da Banda, Márcio Soares Araújo, há uma luta diária para manter a União dos Artistas em pleno funcionamento. “Estamos movendo todos os esforços para melhorar a situação da banda nos principais aspectos, a começar pela sede própria. Estamos completando 109 anos em agosto e queremos manter vida longa, pois somos um patrimônio de Sete Lagoas”, afirma Márcio. Ele lembra que toda ajuda voluntária é sempre bem-vinda para manter o trabalho da entidade por Sete Lagoas e região.

Decoração de Natal Prefeito Douglas Melo denuncia furtos de cabos de energia das luzes de Natal em Sete Lagoas
Eleições 2026 Cleitinho lidera a corrida pelo Governo de Minas Gerais, aponta pesquisa
Saúde e Justiça Moraes autoriza ida de Bolsonaro ao hospital para cirurgia no Natal
Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários Mín. 20° Máx. 32°

