Sexta, 10 de Abril de 2026
20°

Parcialmente nublado

Sete Lagoas, MG

Política GASTOS PÚBLICOS

Projeto quer limitar gastos com shows pagos com dinheiro público em Minas

Proposta prevê teto para cachês, contrapartidas sociais e mais transparência nas contratações

10/04/2026 às 08h21
Por: Redação
Compartilhe:
Imagem do Google
Imagem do Google

Um projeto de lei apresentado na Assembleia Legislativa de Minas Gerais quer impor regras mais rígidas para o uso de dinheiro público na contratação de shows no estado. A proposta, de autoria do deputado Professor Cleiton (PV), estabelece limite para cachês, exige contrapartidas e amplia a fiscalização sobre eventos financiados com recursos públicos.

A iniciativa surge após repercussão de reportagens que revelaram altos gastos de prefeituras com atrações musicais por meio de emendas parlamentares. Levantamento apontou que, desde 2023, municípios mineiros já destinaram cerca de R$ 34,9 milhões para esse tipo de contratação, inclusive em cidades com carência de serviços essenciais, como hospitais.

O projeto busca criar um freio nesse tipo de despesa. Segundo o autor, a intenção é evitar exageros sem impedir a realização de eventos culturais. O deputado defende que festas e shows são importantes, mas não devem ser prioridade diante de outras necessidades da população.

A proposta também pretende aumentar a transparência no uso dos recursos e garantir que os eventos tragam algum tipo de retorno direto para a comunidade local.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Belo Horizonte - MG
Sobre o município Notícias de Belo Horizonte - MG
Sete Lagoas, MG Atualizado às 08h01 - Fonte: ClimaTempo
20°
Parcialmente nublado

Mín. 17° Máx. 30°

Sáb 24°C 17°C
Dom 23°C 16°C
Seg 24°C 15°C
Ter 24°C 15°C
Qua 25°C 15°C
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio