
A Prefeitura de Sete Lagoas sancionou no último dia 22 de maio a Lei da Anistia Fiscal 2026, programa criado para incentivar a regularização de débitos municipais com condições especiais de pagamento.
A medida foi publicada no Diário Oficial do Município e contempla dívidas vencidas até 31 de dezembro de 2025.
Segundo a Prefeitura, os contribuintes que aderirem ao programa terão desconto de 100% sobre juros e multas.
O benefício vale para débitos como:
A anistia inclui dívidas inscritas ou não em dívida ativa, além de débitos ajuizados ou protestados.
O número de parcelas disponíveis dependerá do período em que o contribuinte aderir ao programa:
A primeira parcela deverá ser paga em até sete dias após a adesão ao programa.
As demais vencem na mesma data dos meses seguintes.
O prazo máximo para pagamento com os benefícios da anistia será até 22 de dezembro de 2026.
Segundo a Prefeitura, o atraso superior a 15 dias no pagamento de qualquer parcela acarretará o cancelamento automático do benefício.
Nesse caso, haverá retorno integral dos juros, multas e demais encargos originais da dívida.
Os interessados devem procurar:
SETE LAGOAS Funcionários da Turi denunciam atraso no vale-refeição e cogitam nova paralisação em Sete Lagoas
SETE LAGOAS Copa Aproximar terá segunda rodada com dez partidas em Sete Lagoas
SETE LAGOAS Eclipse lunar poderá ser observado em todo o Brasil no fim de agosto; veja os horários
SETE LAGOAS Inscrições para cursos técnicos do SENAI terminam nesta sexta-feira; confira as opções em Sete Lagoas
TECNOLOGIA ChatGPT apresenta instabilidade e usuários relatam falhas na geração de imagens nesta segunda-feira
SETE LAGOAS Obras na BR-040 visam melhorar pistas e implantar sistema de identificação de veículos com excesso de peso
SETE LAGOAS Obras na BR-040 vão provocar mudanças no trânsito em Sete Lagoas e outras cidades mineiras
SETE LAGOAS TRE-MG divulga guia com regras da propaganda eleitoral para as eleições de 2026
SETE LAGOAS Biometria traz mais segurança, mas eleitor poderá votar sem reconhecimento da digital nas eleições de 2026 Mín. 14° Máx. 28°

