
O Instituto Estadual de Florestas (IEF) apresentará no próximo dia 17 de junho os resultados de um estudo realizado no entorno do Monumento Natural Estadual Gruta Rei do Mato, em Sete Lagoas.
O levantamento identificou novas cavidades naturais, vestígios arqueológicos e avaliou o potencial de ampliação da área protegida da unidade.
O projeto recebeu o nome de “Diagnóstico Ambiental Espeleológico do Monumento Natural Estadual Gruta Rei do Mato”.
Os resultados serão apresentados durante uma oficina marcada para começar às 9h.
Os interessados poderão participar mediante inscrição prévia.
Na parte da tarde, será realizada uma visita de campo à chamada Gruta da Vaca.
Segundo a organização, as inscrições para a atividade já estão esgotadas.
O estudo busca ampliar o conhecimento sobre o patrimônio ambiental, arqueológico e espeleológico existente na região da Gruta Rei do Mato, um dos principais pontos turísticos naturais de Sete Lagoas.
SETE LAGOAS Funcionários da Turi denunciam atraso no vale-refeição e cogitam nova paralisação em Sete Lagoas
SETE LAGOAS Copa Aproximar terá segunda rodada com dez partidas em Sete Lagoas
SETE LAGOAS Eclipse lunar poderá ser observado em todo o Brasil no fim de agosto; veja os horários
SETE LAGOAS Inscrições para cursos técnicos do SENAI terminam nesta sexta-feira; confira as opções em Sete Lagoas
TECNOLOGIA ChatGPT apresenta instabilidade e usuários relatam falhas na geração de imagens nesta segunda-feira
SETE LAGOAS Obras na BR-040 visam melhorar pistas e implantar sistema de identificação de veículos com excesso de peso
SETE LAGOAS Obras na BR-040 vão provocar mudanças no trânsito em Sete Lagoas e outras cidades mineiras
SETE LAGOAS TRE-MG divulga guia com regras da propaganda eleitoral para as eleições de 2026
SETE LAGOAS Biometria traz mais segurança, mas eleitor poderá votar sem reconhecimento da digital nas eleições de 2026 Mín. 14° Máx. 28°

