
Mais uma obra que estava dentro do cronograma de prioridades da gestão do diretor/presidente Arnaldo Nogueira está em fase final de execução.
A elevatória de água do Sistema Monte Carlo, (horto), com vasão de 260 metros cúbicos de água por hora, responsável pelo abastecimento de vários bairros, esperava há anos por reforma A treliça que atravessa o córrego do Diogo e conduz a adutora cerca de 14 metros de forma aérea, estava comprometida com a base de sustentação totalmente solta.

Para melhor segurança, nova base foi construída e uma nova treliça de aproximadamente 22 metros, foi substituída para suportar cerca de 1600 quilos de peso entre a estrutura e tubos de ferro fundido.
Durante anos, a adutora apresentava problemas de vazamentos devido o abalo da estrutura. Em fevereiro deste ano, uma forte chuva elevou o nível do córrego do Diogo danificando a antiga base que sustentava a treliça que conduzia os tubos na travessia do córrego. Com as chuvas, a base de sustentação por estar comprometida, danificava a adutora provocando vazamentos e assim gerando o desabastecimento de água em vários bairros como: Monte Carlo, Montreal, Tamanduá, Canadá I e II e parte do bairro Emília.
Com a nova obra, o sistema Monte Carlo irá operar com mais segurança evitando o desabastecimento de água. A intervenção faz parte do cronograma de obras prioritárias da Autarquia.

Decoração de Natal Prefeito Douglas Melo denuncia furtos de cabos de energia das luzes de Natal em Sete Lagoas
Eleições 2026 Cleitinho lidera a corrida pelo Governo de Minas Gerais, aponta pesquisa
Saúde e Justiça Moraes autoriza ida de Bolsonaro ao hospital para cirurgia no Natal
Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários Mín. 20° Máx. 32°

