
A Prefeitura de Prudente de Morais inaugurou nesta última sexta-feira (4), às 18h30min, com a presença do prefeito José Roberto e do vice Juarez Oliveira, a nova sede do Centro de Educação Infantil Municipal (CEIM) Quinca Ramalho, construído em Campo de Santana. Construído com recursos próprios do Município, pais e mães da comunidade já contam com um importante local para cuidar de seus filhos durante o expediente de trabalho. Esta obra é um anseio de 23 anos dos moradores que a administração municipal abraçou com louvor.

Também participaram da solenidade: os prefeitos Edson Vargas (Funilândia), Elmo de Mozart (Capim Branco) e Antônio Divino (Matozinhos); vereadores de Prudente de Morais; o pároco de Prudente de Morais, padre Robertinho; os deputados estaduais do PT, André Quintão e Cristiano da Silveira; o deputado federal também do PT, Reginaldo Lopes; a presidenta da Fundação Educacional Caio Martins (FUCAM), Maria Tereza Lara; a secretária municipal de Educação e Cultura, Silvânia Silva; a diretora do CEIM, Magda Souza; a coordenadora pedagógica, Renilde Avelar; a pedagoga do CEIM, Nayara Torres; e as comunidades prudentina e campossantanense.

A secretária Silvânia Silva agradeceu aos pais por acreditar em seus filhos na escola. “Também aos professores e serventes. A cada um de vocês com brilho nos olhos, querendo fazer o melhor. Estamos muito felizes com essa obra!”, exclamou. Já o vice-prefeito Juarez Oliveira enfatizou a perseverança e o esforço da administração municipal para a realização da obra do CEIM Quinca Ramalho. “Ela é motivo de muita alegria e dignidade para as nossas crianças, sendo que a Educação é a construção de um novo futuro para elas e a oportunidade de uma sociedade ainda melhor”, declarou.

O prefeito José Roberto disse que não foi fácil fazer o CEIM. Ele mencionou a luta pela busca de recursos para a execução da obra. “Iniciamos a construção em julho do ano passado e a entregamos hoje. É um dia de muita alegria! É a realização de um sonho de 23 anos das famílias de Campo de Santana. Aqui era um lugar usado como bota-fora de lixo. Portanto, estamos entregando essa obra com satisfação. Peço aos pais que sintam aqui como uma extensão de suas casas. É aqui que as crianças aprenderão a ter dignidade e um futuro melhor. Em todas as viagens que fiz, Deus esteve no início, no meio e no fim. É ele que esteve no comando para que pudéssemos realizar essa obra!”, concluiu.

Da Redação

Decoração de Natal Prefeito Douglas Melo denuncia furtos de cabos de energia das luzes de Natal em Sete Lagoas
Eleições 2026 Cleitinho lidera a corrida pelo Governo de Minas Gerais, aponta pesquisa
Saúde e Justiça Moraes autoriza ida de Bolsonaro ao hospital para cirurgia no Natal
Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários Mín. 20° Máx. 32°

