
Na segunda-feira, 07 de agosto, o vereador e presidente da Câmara Municipal de Sete Lagoas, Cláudio Caramelo, participou da Reunião da Rede de comerciantes do Nova Cidade no Serpaf, onde foram discutidos diversos pontos em relação à segurança pública naquela região.
Representantes da Polícia Militar de Minas gerais, da Polícia Civil, da Guarda Civil Municipal e o Deputado Estadual Douglas Melo – PMDB compuseram a mesa para levantar problemas e soluções para a melhoria dos índices de criminalidade do bairro.
Sob o comando do Sr. André da Loja das Malhas, os lojistas fizeram a exposição dos problemas, levantaram soluções coletivas e cobraram dos agentes públicos presentes ações pontuais, capazes de estabelecer uma nova realidade em relação à violência urbana no bairro Nova Cidade e adjacências.
A reunião contou com a apresentação da peça teatral "O mundo está ao contrário e ninguém reparou" de autoria e estrelada por crianças e adolescentes do Serpaf. As crianças e adolescentes apresentaram também o projeto Jovens Jornalistas, que trata temas da cidade vistos sob a ótica da comunicação e cidadania.
Segundo Caramelo, “a reunião é um grande exemplo de como estruturas coletivas, participativas e democráticas podem apresentar resultados na segurança pública, mas também na cidadania, na economia e na vida de crianças e adolescentes. Eu fiquei muito animado com esse modelo e estou à disposição para participar dessa discussão” comenta.
As reuniões da Rede de Comerciantes do Nova Cidade acontecem com frequência bimestral e contam com a participação de lojistas, das forças de segurança pública e de outros agentes públicos.
ASCOM vereador Caramelo

Decoração de Natal Prefeito Douglas Melo denuncia furtos de cabos de energia das luzes de Natal em Sete Lagoas
Eleições 2026 Cleitinho lidera a corrida pelo Governo de Minas Gerais, aponta pesquisa
Saúde e Justiça Moraes autoriza ida de Bolsonaro ao hospital para cirurgia no Natal
Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários Mín. 17° Máx. 31°

