
Em Brasília, foi lançada em cerimônia na Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (21) a Frente Parlamentar Mista em Defesa da Soberania Nacional. Ela será presidida pelo senador Roberto Requião (PMDB-PR) e tem o deputado Patrus Ananias (PT-MG) como secretário-geral. Participaram também do lançamento os ex-ministros Luís Carlos Bresser-Pereira e Celso Amorim.
A frente tem o apoio de um grupo de mais de 200 deputados e 18 senadores e se contrapõe a algumas medidas tomadas pelo governo Temer e seus aliados, como o desmonte da Petrobras, da infraestrutura, da pesquisa e da tecnologia; do crescente esvaziamento da indústria nacional; da liberação da venda de terras para estrangeiros; da internacionalização dos serviços públicos essenciais, como saúde e educação; da abertura do país ao oligopólio internacional de sementes e insumos agrícolas; e do retorno do governo brasileiro uma política externa submissa.
O movimento chegou em Minas Gerais. No dia 28 de agosto, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Adalclever Lopes (PMDB) faz o lançamento da Frente e, ao mesmo tempo, presta homenagem ao ex-vice-presidente da República José Alencar Gomes da Silva, com a inauguração de auditória que leva o seu nome. Ex-presidente da FIEMG, o empresário José Alencar foi vice-presidente do então presidente Luís Inácio Lula da Silva. Vítima de um câncer, o mineiro José Alencar faleceu em 29 de março de 2011, em São Paulo.
O lançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Soberania Nacional está marcado para as 15h30 do dia 28, na sede da Assembleia Legislativa de Minas Gerais ( Avenida Rodrigues Caldas, 30, Santo Agostinho, Belo Horizonte). O Cerimonial da ALMG pede aos interessados para confirmarem presença pelo telefone (31) 2108-7800.

Decoração de Natal Prefeito Douglas Melo denuncia furtos de cabos de energia das luzes de Natal em Sete Lagoas
Eleições 2026 Cleitinho lidera a corrida pelo Governo de Minas Gerais, aponta pesquisa
Saúde e Justiça Moraes autoriza ida de Bolsonaro ao hospital para cirurgia no Natal
Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários Mín. 17° Máx. 31°

