
Na noite desta quinta-feira (25/08), Douglas Melo apresentou, em reunião com o Conselho de Segurança Pública de Pompéu (Consep), o vice-prefeito José Evangelo, vereadores e lideranças políticas da cidade, uma série de medidas conseguidas junto ao governo do estado para garantir mais segurança para a população.
O deputado anunciou o envio de duas motos para auxiliar nos trabalhos de patrulha da Polícia Militar, o aumento do número de soldados nas ruas e a reforma do pelotão da PM na cidade. Essas medidas foram solicitadas na última segunda-feira ao subcomandante geral da Polícia Militar de Minas Gerais, Coronel André Leão, e obtiveram resposta positiva.
Outra medida anunciada foi um mutirão para instauração de inquéritos da Polícia Civil, a fim de agilizar a apuração dos crimes cometidos na cidade e identificar criminosos que estão atuando na região. O mutirão foi autorizado pelo chefe da Polícia Civil de Minas Gerais, Dr. João Octacílio, e pelo superintendente da Polícia Civil, Márcio Lobato, também na última segunda-feira. Eles ainda afirmaram que vão estudar ações para melhorar da estrutura da polícia na cidade, que foi outra solicitação do deputado Douglas Melo.
“Pompéu vem sofrendo nos últimos meses a maior onda de violência da sua história. Aumentar as ações das polícias no município e melhorar a estrutura delas é crucial para inibir a ocorrência de crimes. A violência pode estar assustando muito o cidadão de bem, mas a cidade pode saber que me tem como parceiro para lutar pelo fim dessa situação”, declarou o parlamentar.
Participaram da reunião o presidente da OAB da cidade e membro do Consep, Leonardo Carraro; os vereadores Cláudia Emília, William de Araújo e Ilmar Dutra; o diretor do Sistema Prisional de Pompéu, Bruno; o comandante do pelotão da PM, Ten. Márcio; o Capitão da PM, Luciano; o Sargento Vieira, comandante da PM de Meio Ambiente, Sargento Elson; o gerente do Banco do Brasil, Robson; liderança política da cidade, Zezinho; o vice-presidente da Agropel, Antônio Carlos Cordeiro; entre outros empresários da cidade.
Patrícia Brandão, ASCOM Dep. Est. Douglas Melo

Decoração de Natal Prefeito Douglas Melo denuncia furtos de cabos de energia das luzes de Natal em Sete Lagoas
Eleições 2026 Cleitinho lidera a corrida pelo Governo de Minas Gerais, aponta pesquisa
Saúde e Justiça Moraes autoriza ida de Bolsonaro ao hospital para cirurgia no Natal
Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários Mín. 17° Máx. 31°

