
Sete Lagoas recebeu com muito pesar na tarde deste domingo (27), a notícia do falecimento de um dos mais respeitados políticos do município. Sérgio Emílio Brant de Vasconcelos Costa tinha 78 anos, era natural de Conselheiro Lafaiete, ele nasceu em 13 de março de 1939).Mudou-se para Sete Lagoas ainda bebê. Seu pai, Emílio de Vasconcelos Costa, foi deputado estadual e, antes, havia sido nomeado prefeito de Sete Lagoas. Seguindo os passos do pai, Sérgio Emílio Brant ingressou na política e sua primeira eleição foi para vereador, tornando-se o candidato mais votado.
Mais tarde candidatou-se a prefeito, sendo novamente sendo o mais votado. Foi prefeito de Sete Lagoas por duas vezes: de 1973 a 1976 e de 1989 a 1993. Seu mandato foi marcado por proteção da fauna e da flora da cidade e investimentos no turismo local. Também foi deputado estadual durante 20 anos de mandatos eletivos. Sergio Emílio era bastante querido entre os servidores municipais, generosidade e humildade eram características do político.
Segundo informações, Sergio Emílio estava internado há três semanas no HNSG. Ainda não foi divulgado as causas do falecimento.

Decoração de Natal Prefeito Douglas Melo denuncia furtos de cabos de energia das luzes de Natal em Sete Lagoas
Eleições 2026 Cleitinho lidera a corrida pelo Governo de Minas Gerais, aponta pesquisa
Saúde e Justiça Moraes autoriza ida de Bolsonaro ao hospital para cirurgia no Natal
Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários Mín. 17° Máx. 31°

