
Os estudantes do 2° ano do ensino médio estiveram acompanhados pelo professor de história, Hebert Soares, que ficou sabendo do projeto Visita Orientada e viabilizou o encontro para “politizar os alunos” que absorveram muito da rotina do Poder Legislativo.
Ryan Pires, 16 anos, por exemplo, confessa que pouco se interessava pelo assunto até o encontro com Caramelo. “Achei bem interessante porque eu não sabia onde ficava a Câmara nem me interessava por política. Mas depois desse contato direto com o presidente tive uma experiência nova e estou mudando meu conceito sobre política”.
Outra que mudou de opinião após conhecer um pouco da história e da rotina da Câmara foi Dalila Kathleen. A estudante de 16 anos admite que achou muito interessante porque “o assunto política está muito frequente na sala de aula e não gostava muito porque nunca tinha tido esse contato sobre como funciona. Me interessei muito e vou procurar saber mais coisas sobre o assunto”, revela.

A iniciativa de Hebert Santos alcançou o objetivo diante do interesse da turma. O professor acredita que “esse é o papel do professor, não é só ensinar português, geografia e história. Temos que ensinar o aluno a ser um cidadão, lançar mão desse poder que ele terá no futuro. Por isso é importante ele conhecer o funcionamento do poder público”, conclui.

O padrinho Caramelo tirou dúvidas dos estudantes e falou sobre o trabalho desenvolvido pelo legislativo “que é quem elabora e vota os projetos que serão transformados em lei para melhorar a vida da população”. O presidente se comprometeu a ir até à escola para que mais estudantes tenham esse contato mais próximo com a política e com os agentes políticos da cidade. A turma esteve na sede do Legislativo nessa sexta-feira (01).
Decoração de Natal Prefeito Douglas Melo denuncia furtos de cabos de energia das luzes de Natal em Sete Lagoas
Eleições 2026 Cleitinho lidera a corrida pelo Governo de Minas Gerais, aponta pesquisa
Saúde e Justiça Moraes autoriza ida de Bolsonaro ao hospital para cirurgia no Natal
Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários Mín. 17° Máx. 31°

