
O deputado estadual Douglas Melo, que é vice-presidente da Comissão de Defesa do Consumidor e do Contribuinte na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, enviou um requerimento (8.532/2017) à comissão solicitando que seja implantada uma delegacia especializada em crimes contra o consumidor na cidade de Sete Lagoas.

Deputado Douglas Melo, Dr. Amauri Artimos, Assessor do Procon Alisson Lanza, Assessor Raimundo(Foto: Laila Gusmão)
De acordo com o documento, para que haja repressão eficiente de todos os abusos praticados no mercado de consumo que possam causar prejuízos aos consumidores, em cumprimento da Lei Federal n° 8.078/90, é necessário que haja a implementação da delegacia especializada, que ainda não existe na cidade. De acordo com o PROCON Sete Lagoas, 7.855 reclamações de violação de direitos contra o consumidor foram registradas só no ano de 2016.
“Uma delegacia especializada em crimes contra o consumidor pode dar mais agilidade aos processos movidos pelos consumidores que foram lesados por práticas abusivas, oferecendo mais qualidade no atendimento à população e favorecendo a justiça”, afirmou Douglas Melo.
O deputado também recebeu em seu gabinete na última quarta-feira (20/09) o promotor de justiça e coordenador geral do Procon estadual, Dr. Amauri Artimos, para debaterem diversos assuntos relacionados a proteção do consumidor no estado de Minas Gerais. O parlamentar se comprometeu a trabalhar junto ao promotor para elaborar projetos que protejam o consumidor, além de ajudar na criação do Procon Regional para atender os municípios da região de Sete Lagoas.
O requerimento 8.532/2017 aguarda deliberação em comissão e está disponível no sitewww.almg.gov.br.
Patrícia Brandão
Ascom Dep. Douglas Melo

Decoração de Natal Prefeito Douglas Melo denuncia furtos de cabos de energia das luzes de Natal em Sete Lagoas
Eleições 2026 Cleitinho lidera a corrida pelo Governo de Minas Gerais, aponta pesquisa
Saúde e Justiça Moraes autoriza ida de Bolsonaro ao hospital para cirurgia no Natal
Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários Mín. 17° Máx. 31°

