
Vereadores, representantes do Jurídico do Executivo e de Associações e Entidades de Cachoeira da Prata estiveram reunidos na manhã desta quarta-feira (20), na Câmara Municipal, com o objetivo de discutir a solução para os repasses destinados à Banda de Música Sagrado Coração de Jesus, a Guarda de Congo União Nossa Senhora Aparecida, Associação Nossa Senhora do Rosário, a Associação Espírita Cristã, o Cachoeirense Futebol Clube, a Associação Cachoeirense Futebol Clube e a Escolinha de Futebol do Braúna que prepara as crianças do município na prática esportiva.
Vale lembrar que ainda no final de 2016, a Câmara aprovou a subvenção no valor de R$ 8.000,00 para as associações e entidades do município, que precisam do recurso para as atividades que beneficiam a comunidade cachoeirense. Participaram da reunião os advogados da Prefeitura, Nélia e Rodrigo, bem como os vereadores Gabriel Motoboy, Luciana Carvalho, Maryane de Tutty, Renatinho Restelli e Nilson Padeiro.
Segundo o vereador Gabriel Motoboy as entidades e associações estão com a documentação em dia. Ele considera que a reunião foi bem proveitosa. “No momento a questão ainda não ficou resolvida, mas os advogados colocaram-se à disposição para olhar a legalidade de todos e buscar a solução. Os documentos serão olhados e ficou de haver uma posição por parte do Executivo. Agora é preciso haver um consenso para que a situação seja resolvida.”, esclarece.

Já Braúna explica que dentro de 15 a 30 dias um parecer será dado pelo Jurídico da Prefeitura. De acordo com ele, cada associação e entidade será chamada separadamente. “Espero que tudo se resolva, seja para sim ou para não. Mas nossa expectativa é que dê tudo certo, pois todos já estão passando por dificuldades e a continuidade dos trabalhos é de grande importância para a nossa comunidade. Se Deus quiser vai dar certo!”, acredita.

Decoração de Natal Prefeito Douglas Melo denuncia furtos de cabos de energia das luzes de Natal em Sete Lagoas
Eleições 2026 Cleitinho lidera a corrida pelo Governo de Minas Gerais, aponta pesquisa
Saúde e Justiça Moraes autoriza ida de Bolsonaro ao hospital para cirurgia no Natal
Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários Mín. 17° Máx. 31°

