
Acompanhado do prefeito Juninho e a chefe de gabinete Camila Vasconcelos, o deputado estadual Douglas Melo reuniu nesta terça-feira (26), na Cidade Administrativa em Belo Horizonte, com a secretária de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social, Rosilene Cristina Rocha e com a superintendente de Políticas de Empreendedorismo e Economia Popular Solidária, Lea Braga.
O prefeito solicitou a intervenção do Governo do Estado, através da referida Secretaria, para que seja incentivado o artesanato de Inhaúma e construído um centro de artesanato para exposição e escoamento dos produtos fabricados pelos artesãos do município.

As tradicionais panelas de barro de Inhaúma são um exemplo que vale lembrar. Muitos moradores aprendem desde a infância a arte de transformar a argila em peças, para serem comercializadas. Também há estudos, a fim de que o artesanato em barro seja tombado como bem cultural.
Da Redação

POLÍTICA PGR se manifesta a favor de prisão domiciliar de Jair Bolsonaro por questões de saúde
RENUNCIA E POSSE Mateus Simões assume o Governo de Minas após renúncia de Romeu Zema para disputar a Presidência
CASO BANCO MASTER STF autoriza transferência de Daniel Vorcaro e investigações podem avançar com possível delação
VISITA PRESIDENCIAL Lula anuncia entrega de mil ônibus escolares durante agenda em Sete Lagoas
CENÁRIO POLÍTICO Deputado João Vítor Xavier anuncia que não será candidato à reeleição
FALHAS NA GESTÃO Ex-secretárias são condenadas a devolver R$ 1,9 milhão após irregularidades em 'kits bebê'; decisão ainda cabe recurso Mín. 18° Máx. 27°


