
O prefeito de Sete Lagoas, Leone Maciel, empossou nesta quarta-feira (27), o Conselho Municipal de Juventude (CMJ), em cerimônia em seu gabinete. A Lei nº 8310 que ordena a criação do grupo foi criada em 20 de dezembro de 2013, contudo só foi implantada pela nova gestão. O prefeito destacou a importância do Conselho e de estabelecer esse contato com a juventude de Sete Lagoas. “Buscamos por uma atuação ativa que apresente novas idéias e que busque, realmente, contribuir com nossa cidade por meio de políticas públicas voltadas para a faixa etária”, disse Leone Maciel.
O gerente geral da Juventude, Tadeu Morais, disse que este é um momento importante para a sociedade setelagoana. “A implantação do Conselho Municipal da Juventude é um marco histórico de Sete Lagoas e desta Administração. Cabe à juventude ser realmente protagonista do espaço político de hoje e das gerações futuras”, afirmou. Após a posse, o primeiro passo é a definição dos cargos para posterior atuação dos conselheiros.
O conselho é formado por representantes de diferentes segmentos sociais que possuem a interface com a juventude. “O Conselho é um elo direto entre os anseios do grupo e os poderes constituídos pelo Município, configurando um mecanismo facilitador da execução dos projetos voltados para a Juventude”, finalizou Anderson Cleber, secretário de Cultura e Juventude. Ainda na solenidade, foi anunciada a realização do Fórum da Juventude no dia 21 de outubro.
Participaram da solenidade, o presidente do Fórum Metropolitano de Gestores de Juventude, Vitor Diniz, o superintendente Regional de Ensino, Arquimedes Souza, a superintendente da Superintendência Municipal de Políticas Públicas Sobre Drogas, Michele Barbosa, secretários municipais e vereadores.
Verônica Costa/Assessoria de Comunicação da Prefeitura

Decoração de Natal Prefeito Douglas Melo denuncia furtos de cabos de energia das luzes de Natal em Sete Lagoas
Eleições 2026 Cleitinho lidera a corrida pelo Governo de Minas Gerais, aponta pesquisa
Saúde e Justiça Moraes autoriza ida de Bolsonaro ao hospital para cirurgia no Natal
Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários Mín. 17° Máx. 31°

