
O “Parlamento Jovem” de Inhaúma acaba de propor um projeto interessante, já aprovado em 2016, visando que seja lançada em Inhaúma uma campanha contra o desperdício de água. A proposta foi lançada em uma reunião do dia 2 de outubro último, conduzida pela presidente jovem Ana Caroline.
A reunião contou com a presença do prefeito Juninho, do presidente da Câmara Rogério Angelino e dos vereadores Rodrigo Lourenço, Gilberto, Davi e Patrícia, da diretora da Escola Estadual “Messias Antônio Guimarães”, Isabel Medeiros, do diretor do Setor de Cadastro Imobiliário/Departamento Municipal de Água e Esgoto, Marcos Alves, do secretário Municipal de Governo e comunicação Social, Antônio Carlos, dos parlamentares jovens Rivaldo e Janaína, funcionários da Câmara Municipal, funcionários da Administração Municipal e representantes de comunidades rurais.

Durante a reunião foi proposto que o Projeto 01/2016 do Parlamento Jovem, apresentado pelo então parlamentar jovem Cícero Rangel, tenha continuidade agora com parcerias envolvendo todas as escolas do município, secretarias municipais e todos os órgãos e setores que possam contribuir para o sucesso da iniciativa.
O Prefeito Juninho e o diretor Marcos expuseram dificuldades encontradas no setor de abastecimento de água, inclusive mostrando números e relatórios da situação atual, e a vereadora Patrícia e a diretora Isabel incentivaram a iniciativa do Parlamento Jovem, destacando a necessidade de conjugação de esforços da comunidade para que a campanha alcance os objetivos pretendidos. Outras sugestões foram apresentadas durante a reunião e novas ideias serão discutidas futuramente.

Em função de aspectos legais a serem observados, para cumprimento da proposta original aprovada pelo Parlamento Jovem em 2016, o prefeito Juninho determinou a tomada de providências para que o Executivo envie à Câmara Municipal, um Projeto de Lei consolidando os termos da campanha que deverá ser conduzida pelo Departamento Municipal de Água e Esgoto.
Foram esclarecidos, pelo prefeito e pelo diretor do departamento, aspectos administrativos relacionados ao setor e informado que investimentos já foram feitos ou serão providenciados em breve para implantação de melhorias do sistema de abastecimento nos Bairros Esperança e Milagres e nas comunidades de Maias e Grota/Passagem Boa.

Ao final da reunião, a presidente jovem Ana Caroline agradeceu a presença dos parceiros e informou que outra será marcada, tão logo esteja concluída a tramitação do Projeto de Lei, para consolidar oficialmente o lançamento da campanha.
Baseado no texto de Clarindo de Assis - Câmara Municipal de Inhaúma

Decoração de Natal Prefeito Douglas Melo denuncia furtos de cabos de energia das luzes de Natal em Sete Lagoas
Eleições 2026 Cleitinho lidera a corrida pelo Governo de Minas Gerais, aponta pesquisa
Saúde e Justiça Moraes autoriza ida de Bolsonaro ao hospital para cirurgia no Natal
Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários Mín. 17° Máx. 31°

