
O prefeito de Prudente de Morais, cidade ligada a Sete Lagoas pela MG-424, José Roberto (PT) acaba de divulgar um comunicado em que os prefeitos da região se manifestam a favor da duplicação da antiga Estrada Velha, a MG-424. A obra foi finalmente anunciada como oficial pelo secretário de Estado de Transportes e Obras Pública, Murilo Valadares, a pedido do governador Fernando Pimentel (PT).

O prefeito de Prudente de Morais, José Roberto e a deputada federal Jô Moraes
A rodovia, que no passado, antes da inauguração da BR-040 era a única via de tráfego na região, hoje interliga Sete Lagoas a Prudente de Morais, Matozinhos, Pedro Leopoldo, Confins, São José da Lapa, Vespasiano e Belo Horizonte. O início do processo de duplicação ocorrerá no dia 20 de novembro com a realização de audiência pública para a concessão da estrada nos termos da lei, de acordo com orientações do Ministério Público.
No comunicado, os prefeitos manifestam seu apoio a Pimentel pela decisão tomada. “Mesmo em meio a uma crise financeira sem precedentes, buscou parceria privada para executar esta obra que é fundamental para o desenvolvimento do vetor norte do Estado de Minas Gerais”, destacam os prefeitos, entre eles José Roberto, de Prudente de Morais.

Decoração de Natal Prefeito Douglas Melo denuncia furtos de cabos de energia das luzes de Natal em Sete Lagoas
Eleições 2026 Cleitinho lidera a corrida pelo Governo de Minas Gerais, aponta pesquisa
Saúde e Justiça Moraes autoriza ida de Bolsonaro ao hospital para cirurgia no Natal
Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários Mín. 17° Máx. 31°

