
A Câmara Municipal de Cachoeira da Prata convocou o prefeito Domício Maciel, através do Requerimento nº 27/2017, para prestar esclarecimentos sobre o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos dos Servidores do Município, nos termos da Lei Complementar 18/2012, sendo necessária a revisão anual dos vencimentos, tendo como data-base em 1º de janeiro.
O Requerimento foi assinado pelo presidente da Câmara, Eduardo Guimarães e os vereadores Luciana Carvalho, Nilson Padeiro, Renatinho Restelli, Maurílio Sabiá, Gabriel Motoboy e Milton Magalhães. Os esclarecimentos pelo prefeito Domício deverão acontecer na Reunião Ordinária da Câmara, desta quarta-feira (22), às 19 horas.
No Requerimento os vereadores questionam se for concedida a revisão, qual índice será aplicado e se a data-base será retroativa a janeiro de 2017; também se a concessão da revisão anual ultrapassará o limite de gasto com pessoal estabelecido na Lei de Responsabilidade Fiscal; caso não seja concedida a revisão anual de vencimentos neste exercício financeiro, se o Município pretende concedê-la no próximo, sendo que, se a resposta for positiva, os vencimentos serão revisados, acumulando os dois últimos índices.
Também questionam se não for concedida a revisão anual dos vencimentos neste exercício financeiro, se o Município pretende conceder algum benefício aos servidores, visando compensá-los pelas perdas inflacionárias, bem como o saldo das contas bancárias, atualizado e detalhado, especificando os recursos vinculados e não vinculados.
Outros questionamentos propostos são sobre a redução do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) do Bairro Recanto dos Angicos, a data prevista para o funcionamento do aparelho de Raio X, da Creche Municipal e qual a decisão de melhorias para o Bairro Recanto do Salvador na reunião do Executivo com a Imobiliária Bandeirantes.
Da Redação

Decoração de Natal Prefeito Douglas Melo denuncia furtos de cabos de energia das luzes de Natal em Sete Lagoas
Eleições 2026 Cleitinho lidera a corrida pelo Governo de Minas Gerais, aponta pesquisa
Saúde e Justiça Moraes autoriza ida de Bolsonaro ao hospital para cirurgia no Natal
Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários Mín. 17° Máx. 31°

