
O prefeito Leone Maciel inaugurou na noite de terça-feira (21), o auditório “João Fernandes de Souza” em uma cerimônia emocionante. Uma homenagem póstuma ao professor que fez história na instituição. O evento reuniu a família do homenageado, autoridades e alunos da Escola Técnica Municipal de Sete Lagoas, em uma cerimônia marcada por apresentações artísticas e pronunciamentos. “A inauguração do Auditório “João Fernandes de Souza”, vem afirmar o quão importante ele foi para esta instituição. Exemplo de marido, pai, amigo, professor, João deixou a maior herança que alguém pode deixar os ensinamentos e exemplos de um insigne mestre que era.”, enfatizou o prefeito.
O início do evento se destacou com a apresentação de Paulinho do Boi, contador de histórias, que enriqueceu a solenidade poetizando sobre a vida do homenageado, lembrando de momentos e depoimentos sobre o homenageado e reverenciando a figura ilustre que o professor foi.
Muitas pessoas deram o seu testemunho da postura ética e da pessoa querida e amiga que era João Fernandes. Para a diretora da Escola Técnica Municipal de Sete Lagoas, Susana Lúcia de Oliveira França, o auditório não poderia receber outro nome. “O legado de trabalho, dedicação e caráter que João deixou é incontestável. Agradeço ao prefeito por acolher a nossa proposta de nomear o nosso auditório em homenagem a ele, pessoa que sempre esteve preocupada com a coletividade e com o próximo”, frisou Susana.
A família de João Fernandes assistiu a apresentações musicais e a um vídeo com fotos em homenagem ao professor. A viúva recebeu das mãos do prefeito, emocionada, flores e um certificado de homenagem póstuma, em consideração e respeito à memória do homenageado. O filho de João Fernandes, Isaac Newton, comovido, falou com carinho do pai. “Muito mais que um pai, ele era o meu melhor amigo. Estamos muito felizes e agradecidos por essa homenagem, que engrandece uma pessoa que tanto nos ensinou sobre o amor com o próximo.”, disse Isaac.
O prefeito, junto com a presidente da FUMEP, Elizabeth das Graças Abreu e Silva, a primeira dama Cristiane Alves Maciel, Claudio Henrique Nacif Gonçalves, presidente da Câmara Municipal de Vereadores, o vereador Euro Andrade, a esposa do homenageado, Odete Soares de Souza e filhos, descerraram a placa de inauguração do auditório, momento este que finalizou a cerimônia.
Estiveram presentes também, o vice-diretor da FUMEP, Eduardo Geraldo Teixeira Júnior, o comandante da Guarda Civil Municipal de Sete Lagoas, Fabrício Dennis, amigos da família de João Fernandes e secretários municipais.
Ascom Prefeitura de Sete Lagoas

Decoração de Natal Prefeito Douglas Melo denuncia furtos de cabos de energia das luzes de Natal em Sete Lagoas
Eleições 2026 Cleitinho lidera a corrida pelo Governo de Minas Gerais, aponta pesquisa
Saúde e Justiça Moraes autoriza ida de Bolsonaro ao hospital para cirurgia no Natal
Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários Mín. 17° Máx. 31°

