
O Governo de Minas deve anunciar nesta semana, embora não tenha confirmado oficialmente, a escala de pagamento de dezembro e também a forma como será feito o pagamento do 13º salário.
O secretário de Governo Odair Cunha, admitiu que para totalizar o pagamento do 13º será preciso usar a arrecadação do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). A tabela do referente ao imposto para 2018 será anunciada em entrevista coletiva nesta segunda-feira.
Na Assembleia Legislativa, apesar de não haver acordo, estão marcadas reuniões extraordinárias para hoje e amanhã. Sem votar nada há quase quatro meses, desde a volta do recesso parlamentar, base e oposição caminham para estabelecer uma pauta mínima e retomar as votações.
A oposição exige que o governo pague repasses atrasados à prefeitura e deputados, de forma geral, pagamento de emendas parlamentares. Além de projetos de deputados, que hoje estão provocando impasses para o acordo, estão na fila para serem votados o orçamento do Estado para o ano que vem, a prorrogação da licença médica de servidores desligados com a lei 100, o que pede autorização para a venda de 49% das ações da Codemig e o que prevê a renegociação da dívida do Estado com bancos públicos federais.
Da Redação com Itatiaia

Decoração de Natal Prefeito Douglas Melo denuncia furtos de cabos de energia das luzes de Natal em Sete Lagoas
Eleições 2026 Cleitinho lidera a corrida pelo Governo de Minas Gerais, aponta pesquisa
Saúde e Justiça Moraes autoriza ida de Bolsonaro ao hospital para cirurgia no Natal
Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários Mín. 17° Máx. 31°

