
Requerimento protocolado por Márcio Túlio de Moura no dia 26 de setembro último, encaminhado ao presidente da Câmara Municipal de Paraopeba, Nataniel Henrique de Almeida Gomes, "Niel", solicitando informações sobre valores recebidos pelo vereador Roberto César Barros, "Veio", no período de 1° de janeiro a 25 de setembro deste ano, em diárias, com seminários, cursos, quais Projetos o edil apresentou na Câmara, de quais Comissões participa e que Moções foram pedidas, até o dia 30 de novembro último não haviam sido respondidas de acordo com o solicitante.
O solicitante apresentou o Requerimento, fundamentado na Lei n° 12.527/2011, que regulamenta o direito constitucional de acesso às informações públicas. O vereador “Veio” informa que todas as prestações encontram-se corretas no Portal de Transparência da Câmara Municipal e que já autorizou a Mesa Diretora a fornecer os documentos solicitados.
“As mesmas diárias que eu peguei, todos os vereadores pegaram! Trata-se de ‘Curso’ que fomos fazer. O presidente, o vice, todos pegaram!”, exclama o vereador “Veio”. Segundo ele, a responsabilidade de responder ao Requerimento apresentado é da Mesa Diretora da Câmara.
Já o presidente “Niel” informa que o Requerimento foi recebido pela Secretaria da Câmara e encaminhado para o vereador Roberto César Barros. “Questionado acerca da resposta, este afirmou que responderia a tempo e modo”, ressalta.

Da Redação

Decoração de Natal Prefeito Douglas Melo denuncia furtos de cabos de energia das luzes de Natal em Sete Lagoas
Eleições 2026 Cleitinho lidera a corrida pelo Governo de Minas Gerais, aponta pesquisa
Saúde e Justiça Moraes autoriza ida de Bolsonaro ao hospital para cirurgia no Natal
Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários Mín. 17° Máx. 31°

