
Os vereadores não decepcionaram os servidores públicos municipais que encheram o Plenário da Câmara Municipal, nessa terça-feira (29), para acompanharem a votação do Substitutivo 001/2016 ao Projeto de Lei Complementar 14/2015 que “dispõe sobre o estatuto dos servidores públicos do município de Sete Lagoas, estado de Minas Gerais e dá outras providências”. O texto foi aprovado por unanimidade para alívio de todos e teve concluída sua tramitação em Reunião Extraordinária realizada na sequência.
Novos planos de cargos e carreiras para servidores da Educação, Saúde e SAAE também foram aprovados, assim como os demais textos da pauta que foram apreciados em Extraordinária atendendo a solicitação do vereador Milton Martins (PSC) que parabenizou aos servidores “por esperarem pela aprovação do texto”. Marcelo Cooperseltta (PMDB) foi outro que se manifestou para felicitar aos servidores pela conquista.
O restante da pauta também foi aprovado com tranquilidade. Acompanhe a seguir todos os textos que foram apreciados.
O Projeto de Lei Complementar (PLC) 14/2015 passou com um Bloco Emendas Modificativas 001 a 008/2016 e Emendas Aditivas 001 a 004/2016.
PLC
Os demais textos referentes aos servidores públicos aprovados foram os seguintes: PLC 3/2016 que “altera a lei complementar 80 de 04 de setembro de 2003 que dispõe sobre o plano de cargos, carreira e vencimentos dos profissionais do quadro de educação da prefeitura municipal de Sete Lagoas, o estímulo a formação profissional do servidor, sua contribuição processo de trabalho e dá outras providências”
O PLC 4/2016 altera a lei complementar 183 de 23 de setembro de 2015 que "dispõe sobre o plano de cargos, carreiras e vencimentos dos servidores da secretaria municipal de Saúde do município de Sete Lagoas, o estímulo à formação profissional do servidor, sua contribuição ao processo de trabalho e dá outras providências". O texto foi aprovado com a Emenda Supressiva 004/2016 e com a Emenda Modificativa 001/2016.
E o PLC 5/2016 altera a lei complementar 82 de 04 de setembro de 2003 que "dispõe sobre o plano de cargos, carreiras e vencimentos do Serviço Autônomo de Água e Esgoto e Saneamento Urbano (SAAE), o estímulo à formação profissional do servidor, sua contribuição ao processo de trabalho, e dá outras providências".
PDL
Foram aprovados três textos que concedem honrarias a pessoas da cidade. O Projeto de Decreto Legislativo (PDL) 3/2016 de Renato Gomes (PV) concede “cidadania honorária a Olinda Marli Medina de Carvalho”. O PDL 9/2016 de Joaquim Gonzaga (PSL) concede “cidadania honorária a Turíbio Idócil da Silva”. E o PDL 10/2016 de Gilberto Doceiro (PMDB) “concede diploma de mérito à Faculdade Avance/Uninter pelos relevantes serviços prestados ao município de Sete Lagoas.
RFPL
Encerrando a sessão foram apreciadas a Redação Final do Projeto de Lei (RFPL) 177/2015 e RFPL 006/2016 “que descaracteriza área verde no bairro Jardim dos Pequis para construção de creche municipal e dá outras providências”.
Decoração de Natal Prefeito Douglas Melo denuncia furtos de cabos de energia das luzes de Natal em Sete Lagoas
Eleições 2026 Cleitinho lidera a corrida pelo Governo de Minas Gerais, aponta pesquisa
Saúde e Justiça Moraes autoriza ida de Bolsonaro ao hospital para cirurgia no Natal
Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários Mín. 20° Máx. 32°

