
Manifestação de policiais civis e militares, e agentes penitenciários, complica o trânsito na tarde desta sexta-feira no Centro de Belo Horizonte. Dezenas de pessoas das duas categorias fizeram uma passeata e fecharam os cruzamentos da Praça Sete. Por causa disso, o trânsito ficou complicado em várias vias do entorno. O protesto contra parcelamento do 13º salário. Nesta manhã, o Governo de Minas afirmou que o pagamento será feito em duas parcelas, em dezembro e janeiro.
Os manifestantes chegaram na Praça Sete por volta das 14h30. Eles fecharam os cruzamentos das avenidas Afonso Pena e Amazonas. Por causa disso, agentes da BHTrans e do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (Bptran) fizeram o desvio no trânsito. Mesmo assim, congestionamentos foram registrados no hipercentro.
De acordo com a BHTrans, há registro de lentidão no Viaduto Leste e na Avenida do Contorno, em direção a Praça da Estação. Na Avenida Afonso Pena, a fila de veículos se estende desde a Praça Sete até a Avenida Getúlio Vargas, no Bairro Funcionários, na Região Centro-Sul da capital mineira.
Outro ponto com lentidão é a Avenida Bias Fortes, entre a Rua da Bahia e a Praça Raul Soares, em direção ao Centro, e no Viaduto Dona Helena Greco, também no mesmo sentido. A manifestação já estava marcada desde quinta-feira pelas categorias.
Pagamento
O Governo de Minas Gerais afirmou, nesta sexta-feira, que vai fazer o pagamento para os policiais civis, militares e agentes penitenciários em duas parcelas, sendo a primeira em 26 de dezembro, e outra em 19 de janeiro. “O Governo de Minas Gerais não vai medir esforços para cumprir os compromissos assumidos junto aos servidores e aos cidadãos mineiros, com equilíbrio, trabalho e planejamento. O governo do estado também segue mantendo constante diálogo junto a todas as categorias que representam o funcionalismo público estadual”, afirmou por meio de nota.
No documento, o Governo ressalta que o governador Fernando Pimentel (PT) tem tentado, em Brasília, a acelerar a tramitação de projetos de lei que possibilitarão captar recursos para o pagamento do 13º salário dos servidores estaduais. “Deputados da bancada federal de Minas Gerais estão sendo mobilizados pelo governador para marcarem presença na votação do projeto, prevista para a próxima semana”, completou.

Decoração de Natal Prefeito Douglas Melo denuncia furtos de cabos de energia das luzes de Natal em Sete Lagoas
Eleições 2026 Cleitinho lidera a corrida pelo Governo de Minas Gerais, aponta pesquisa
Saúde e Justiça Moraes autoriza ida de Bolsonaro ao hospital para cirurgia no Natal
Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários Mín. 17° Máx. 31°

