
O encerramento das “Oficinas de Artesanato” de Paraopeba, ministradas com recursos da Subvenção Municipal de Cultura, foi realizado nesta quarta-feira (20 de dezembro), às 20 horas, no CAAZEC. As Oficinas são realizadas pela Associação dos Artesãos de Paraopeba e Região, em parceria com a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte.
Segundo a presidente da Associação dos Artesãos de Paraopeba e Região, Maristane Coelho, já foram promovidas diversas capacitações e o objetivo é continuar fazendo outras. “Este ano, através da Subvenção Municipal ocorreram quatro oficinas e pela Estadual duas e mais três para serem feitas em janeiro com as pessoas já cadastradas. É um trabalho bem bacana que já mostra resultado em todos estes anos de treinamento ofertado para a população.”, conclui.

De acordo com Maristane, além das Oficinas indicadas pelos próprios artesãos, foram desenvolvidos trabalhos com jardinagem, bainhas em toalhas e máscaras folclóricas decorativas. “O objetivo da Associação é capacitar a mão de obra com o foco na geração de emprego e renda. Cada oficina teve 20 horas de treinamento. Pessoas estão fora do mercado formal, mas são habilidosas. Paraopeba é conhecida pelo artesanato que foi exposto até em São Paulo.”, lembra.

Da Redação - Fotos: Assessoria da Prefeitura de Paraopeba

Credenciamento Prefeitura reabre credenciamento de artistas para programação cultural de 2026 em Pedro Leopoldo
Pré-carnaval 2026 Maior pré-Carnaval de Minas, 7Folia tem início neste sábado em Sete Lagoas com É o Tchan
Pré-carnaval 2026 Pré-carnaval 2026 de Sete Lagoas tem programação oficial divulgada Mín. 17° Máx. 23°

