
A equipe da Vigilância Sanitária (VISA) da Secretaria Municipal de Saúde, participou de uma palestra no Ministério Público em Belo Horizonte. Com o tema “Consumo e Regulação”, o evento contou com os palestrantes Renata de Araújo Ferreira da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e Valeria Régua Martins Vieira da FUNED (Fundação Ezequiel Dias). O evento foi uma iniciativa do promotor de Justiça do Ministério Público de Minas Gerais, Dr. Amauri Artimos, e teve como objetivo a capacitação na área de rotulagem de alimentos.
A capacitação trouxe esclarecimentos sobre as informações às quais os consumidores devem ter acesso e que afetam direta e indiretamente a saúde da população. “Achamos muito interessante, pois estamos aprimorando nossos conhecimentos para entender e aplicar as normas da ANVISA sobre rotulagem”, disse Márcia Vilaça, Superintendente de Vigilância Sanitária.
Os profissionais da VISA que participaram da capacitação foram Márcia Vilaça, Cirilo Fonseca, Marina Freitas, Iza Campelo, Marcio Caio, Rogerio de Souza, Carla Marques, Luciana Souza e Polyana Simões. O evento também contou com a participação de Beto Andrade, diretor do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor e de fiscais do PROCON de Sete Lagoas.

Decoração de Natal Prefeito Douglas Melo denuncia furtos de cabos de energia das luzes de Natal em Sete Lagoas
Eleições 2026 Cleitinho lidera a corrida pelo Governo de Minas Gerais, aponta pesquisa
Saúde e Justiça Moraes autoriza ida de Bolsonaro ao hospital para cirurgia no Natal
Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários Mín. 17° Máx. 31°

