
Os motoristas mineiros já sabem quando poderão começar a pagar multas e o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de forma parcelada no cartão de crédito em até 12 vezes ou de uma só vez no cartão de débito. O Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG) informou nesta quinta-feira que as máquinas de atendimento começarão a funcionar na próxima quarta-feira (10), quando vence a primeira parcela dos veículos de placas 1 e 2.
A novidade vale para quitar tanto multas quanto o imposto de anos anteriores. O pagamento do IPVA de 2018 também poderá ser dividido no cartão. Assim que for feita a confirmação da quitação da primeira parcela (no caso do parcelamento), a situação do veículo será regularizada.
Serão aceitas todas as bandeiras e o pagamento poderá ser feito em até três cartões diferentes. No entanto, neste primeiro momento, as máquinas de atendimento serão instaladas somente em pontos de Belo Horizonte. Na segunda-feira (8), o Detran-MG irá divulgar quantos totens serão disponibilizados pela cidade e em quais locais estarão abrigados.
Quem mora no interior do estado poderá vir à capital para fazer o pagamento parcelado de multas e do IPVA no cartão de crédito. Não há data prevista para que as máquinas sejam instaladas nas cidades da Região Metropolitana e nos outros municípios de Minas.
Fonte: Itatiaia - com informações de Alessandra Mendes

Religião Diocese de Sete Lagoas celebra Dia Mundial da Vida Consagrada com missa no Carmelo
Conscientização Uso irregular de terrenos como depósito de lixo pode gerar multas em Prudente de Morais
Combate à fome Sete Lagoas integra lista de municípios prioritários em plano nacional contra a fome
Carnaval 2026 Pré-Carnaval e Carnaval em Minas ganham ação que troca recicláveis por pontos e Pix
Pagamento Prefeitura de Sete Lagoas divulga calendário de pagamento do adicional insalubridade para ACS e ACE
Vaquinha Nova vaquinha em Sete Lagoas busca arrecadar recursos para tratamento de comerciante Mín. 18° Máx. 26°

