
Uma árvore podre que despencou sobre a BR-262 na tarde de quinta-feira (4) atingiu em cheio um carro matando um músico de Belo Horizonte e sua filha, na altura de Manhuaçu, na Zona da Mata. O guitarrista Renato Guimarães Rodrigues, de 57 anos, o "Renato Guima", e sua filha, a fotógrafa Renata Lopes Guimarães Rodrigues, de 29, morreram na hora. A mulher dele e mãe da jovem, que tem 55 anos e estava no banco traseiro, ficou presa às ferragens e foi socorrida com ferimentos.
De acordo com o Corpo de Bombeiros da cidade, a corporação foi acionada no km 52 da rodovia por volta das 15h. Chovia fraco na hora do acidente, que aconteceu em uma reta. O tenente Flávio Mota, que atendeu a ocorrência, conta como foram os trabalhos dos militares no local. "Nossa primeira ação foi desencarcerar a vítima ferida e, após estabilizá-la, conduzir para o Pronto-Atendimento de Manhuaçu. Outros dois feridos leves, que estavam no outro veículo que não conseguiu desviar e bateu nos galhos da árvore, também foram levados, conscientes e orientados, para a unidade de saúde", explicou.
Segundo Luís Tarcísio, agente da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o ocorrido foi uma fatalidade, já que a árvore caiu exatamente no momento em que o carro da família, que seguia para o litoral, passava pela BR-262. "A família é de BH e, pelo que soubemos, seguiam para a praia. O carro foi atingido bem no meio, não houve como desviar, não teve nada que o motorista pudesse fazer", lamenta.
Renato era um dos fundadores da banda mineira "Lombinho com Cachaça" e também tocava guitarra na banda Dance Club, que se apresentava em festas e outros eventos.
Repercussão nas redes
Renato Guima era bastante conhecido no meio musical, o que gerou uma grande comoção nas redes sociais. "Que os anjos recebam Renato Guima e Renata com a mesma alegria e com o mesmo carinho que eles dispensavam a todos por aqui. Que cantem e encantem aos que os recebem!!! Ficam com Deus (sic)", escreveu uma amiga no Facebook.
Foto: Redes Sociais de Renato Guima
O também músico mineiro Aggeu Lopes, lembrou das viagens que fez ao lado de Guima, na década de 80. "Há muitos anos não via o meu amigo Renato Guima. Tivemos grandes momentos no fim dos anos 80 quando viajá-mos juntos, nós do Hocus Pocus e o Lombinho com Cachaça. Sempre fui um fã de sua voz e de seu caráter. Vai com Deus meu caro. Vai fazer uma falta danada", escreveu.
Por José Vítor Camilo - OTempo

Religião Diocese de Sete Lagoas celebra Dia Mundial da Vida Consagrada com missa no Carmelo
Conscientização Uso irregular de terrenos como depósito de lixo pode gerar multas em Prudente de Morais
Combate à fome Sete Lagoas integra lista de municípios prioritários em plano nacional contra a fome
Carnaval 2026 Pré-Carnaval e Carnaval em Minas ganham ação que troca recicláveis por pontos e Pix
Pagamento Prefeitura de Sete Lagoas divulga calendário de pagamento do adicional insalubridade para ACS e ACE
Vaquinha Nova vaquinha em Sete Lagoas busca arrecadar recursos para tratamento de comerciante Mín. 18° Máx. 26°

