Durante todo o ano, o Serpentário do Serviço de Animais Peçonhentos da Fundação Ezequiel Dias (Funed) está aberto para visitação pública. Localizada em uma área de fácil acesso no bairro Gameleira, a Funed oferece um passeio interessante para crianças e adultos que querem ver de perto o Serpentário.
O Serviço de Animais Peçonhentos permite conhecer de perto cobras, serpentes e escorpiões encontrados no Brasil, especialmente em Minas Gerais. Trata-se de uma área aberta à visita pública orientada, atraindo estudantes do ensino fundamental, superior, empresas, companhias da polícia, agentes de prefeituras municipais e outros interessados. A idade mínima exigida para o visitante é quatro anos.
Aberto de terça a sexta, das 8h às 11h e das 13h às 15h, o serpentário possui limite de entrada de cinco pessoas. Acima disso, a Funed recomenda o agendamento prévio para que a visitação possa ser confortável e proveitosa.
Serviço:
Visita ao Serpentário da Funed
Endereço: Rua Conde Pereira Carneiro, 80, Gameleira - Belo Horizonte (MG)
Horário de funcionamento: de terça a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 15h
OBS: grupos com mais de cinco pessoas devem agendar a visita pelo telefone (31) 3314-4760.
Mín. 12° Máx. 25°