
A Reunião teve início com o Presidente da Casa, Ney Freitas, apresentado suas proposições para o novo ano, como as comemorações do aniversário de 80 anos de Cordisburgo, criação de ciclovias e a elaboração de um Plano Diretor para a cidade, além da busca de solução para os comerciantes instalados na calçada da Av. Padre João.
Foram votados os seguintes projetos de Lei: Projeto de Lei Complementar nº 01/2018 - Autoriza Reajuste dos Vencimentos dos Servidores Públicos Municipais do Poder Executivo e dá outras providências e Projeto de Lei Complementar nº 02/2018 - Autoriza Reajuste do Vencimento Base dos Profissionais do Magistério e dá outras providências.
Logo em seguida, houve a discussão e votação do Parecer Prévio do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais referente às contas deste Município, exercício financeiro de 2015.
Todos os tópicos apresentados foram aprovados por unanimidade em primeira discussão.
Estiveram presentes na tribuna livre, trabalhadores da limpeza pública municipal, que reclamaram das condições de trabalho, a baixa remuneração, questionaram sobre as horas trabalhadas e sobre o pagamento de insalubridade, o que fomentou uma intensa discussão sobre a Secretaria de Obras da cidade, com vários vereadores ponderando e criticando a área.
Por fim, os vereadores expuseram suas opiniões e reivindicações, pondo fim assim a primeira sessão plenária do ano.
Decoração de Natal Prefeito Douglas Melo denuncia furtos de cabos de energia das luzes de Natal em Sete Lagoas
Eleições 2026 Cleitinho lidera a corrida pelo Governo de Minas Gerais, aponta pesquisa
Saúde e Justiça Moraes autoriza ida de Bolsonaro ao hospital para cirurgia no Natal
Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários Mín. 17° Máx. 31°

