Sexta, 16 de Maio de 2025
15°

Tempo limpo

Sete Lagoas, MG

Geral Hambúrguer

Clientes encontram larvas em hambúrguer da rede Burger King

O caso aconteceu em uma franquia da rede em Brasília, no Distrito Federal.

31/01/2018 às 11h03 Atualizada em 01/02/2018 às 08h27
Por: Redação
Compartilhe:
Clientes encontram larvas em hambúrguer da rede Burger King

Circula pela web um vídeo em que um casal denuncia a presença de larvas em um hambúrguer da rede de fast-food Burger King. Na filmagem, a mulher mostra o alimento com os bichos e, também, a nota fiscal do restaurante.

O caso aconteceu em uma franquia da rede em Brasília, no Distrito Federal. O casal teria comprado o lanche no último sábado (28). Até o momento, o vídeo tem circulado nas redes sociais e, no Facebook, já conta com mais de 90 mil compartilhamentos e 5 milhões de visualizações.

Confira o vídeo: https://youtu.be/bpM_jM8BZqM

Procurado pela reportagem do Bhaz, o Burger King informou que irá apurar os fatos. Confira a nota na íntegra:

“A franquia Imperador Alvim Comércio de Alimentos informa que tomou ciência do fato ocorrido na unidade operada na Asa Norte de Brasília e está averiguando o caso. A franquia informa que exige o mais alto grau de qualidade e conformidade de seus produtos, passando por frequentes auditorias internacionais para garantir os mais altos padrões de qualidade.

Vale ressaltar que, nesta terça-feira, 30 de janeiro, a Vigilância Sanitária do Distrito Federal realizou inspeção na unidade e o laudo certificou que o restaurante está adequado a todas as condições higiênico-sanitárias, atendendo plenamente à legislação sanitária”.

Em contato com a Diretoria de Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde do Distrito Federal, fomos informados de que a lanchonete encontra-se regular. Veja nota:

“A Diretoria de Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde (Divis/SES) recebeu a denúncia  na manhã desta terça-feira (30) e já realizou inspeção na lanchonete. Os técnicos constataram que o estabelecimento encontra-se em boas condições sanitárias. A Divisa informa, ainda, que a lanchonete passou por vistoria de rotina em dezembro”.

Burger King vai contratar empresa internacional para investigar larvas em hambúrguer​

Após o vídeo que mostra larvas em um hambúrguer na rede de fast-food Burger King viralizar na internet, a empresa anunciou por meio de comunicado, nesta quarta-feira (31), que trará uma empresa internacional para investigar os fatos mostrados no vídeo. Segundo a rede, o restaurante denunciado chegou a ser fechado por algumas horas. Entretanto, já opera normalmente.

O caso aconteceu em uma franquia da rede em Brasília, no Distrito Federal. O casal teria comprado o lanche no último sábado (28). Até o momento, o vídeo tem circulado nas redes sociais e, no Facebook, já conta com quase 900 mil compartilhamentos e 55 milhões de visualizações.

Confira o novo posicionamento do Burger King na íntegra:

“Oi, aqui somos nós do Burger King Brasil. Pois é. Nós obviamente vimos o filme de um caso que está circulando na internet. E estamos averiguando. Nós estamos no início do processo de entender o que pode ter ocorrido, mas isso é o que nós já sabemos no momento:

Nós sabemos que a Vigilância Sanitária esteve no restaurante no dia do início da veiculação do vídeo e atestou a total regularidade e liberação de funcionamento da loja em questão.

Nós usamos uma empresa de reputação internacional especializada em segurança alimentar, que visita regularmente nossos estabelecimentos, e que fez uma vistoria completa e criteriosa no restaurante, atestando a sua regularidade na última visita.

Sabemos por meio de outra empresa terceira e independente (e também por nossos especialistas internos), que o nosso processo de cozimento previne a sobrevivência da larva.

Por ser um fato isolado e tão atípico, nós não estamos parando por aqui. Estamos trazendo uma companhia internacional de investigação que, junto com as autoridades competentes, continuará averiguando esse caso.

Por fim, gostaríamos de esclarecer que a qualidade dos nossos produtos sempre vem em primeiro lugar. Não é à toa que temos tantas pessoas fanáticas pelos nossos produtos. Vamos continuar a trabalhar para esclarecer o ocorrido”.

Por Bhaz

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 22h08 - Fonte: ClimaTempo
15°
Tempo limpo

Mín. 14° Máx. 23°

Sáb 25°C 12°C
Dom 24°C 13°C
Seg 25°C 15°C
Ter 26°C 14°C
Qua °C °C
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio