
O ano legislativo começa oficialmente nessa terça-feira (06) com a realização da primeira Reunião Ordinária de 2018. Os vereadores se encontram, a partir da 15h, no plenário da Câmara Municipal e terão pela frente pauta cheia para votarem. A TV Câmara transmite ao vivo a sessão pelo canal 60.2 digital e também pela página do canal no Facebook.
Vários textos de grande interesse público serão apreciados na oportunidade. Um deles é o Substitutivo ao Anteprojeto de Lei 293/2017, de Pr Alcides (PP), que “dispõe sobre a entrega gratuita domiciliar de medicamentos de uso contínuo às pessoas com deficiência profunda, com dificuldade de locomoção e idosos”.
Acompanhe a seguir a íntegra da “Ordem do Dia” que será apreciada nessa terça.
PLC
Em segundo turno será votado, do Executivo, o Projeto de Lei Complementar (PLC) 24/2017 que altera a lei complementar nº 126 de 27 de junho de 2008 que "dispõe sobre o plano de cargos, carreiras e vencimentos da Fundação Municipal de Ensino Profissionalizante de Sete Lagoas - FUMEP, o estímulo à formação profissional do servidor, sua contribuição ao processo de trabalho e dá outras providências". E revoga a lei 8630 de 2017 que "concede abono pecuniário provisório aos servidores públicos municipais da Fundação Municipal de Ensino Profissionalizante-FUMEP". O texto segue para votação com uma emenda supressiva.
PLO
Na pauta de Projetos de Lei Ordinária (PLO) o 186/2017 é de Gilson Liboreiro (PSL) e “institui o junho verde no calendário oficial do município de Sete Lagoas”. O PLO 255/2017 é de Fabrício Nascimento (PRB) e “altera a lei nº 8692 de 04 de outubro de 2017 que denomina via pública rua Rogério de Oliveira Malta localizada no bairro Bouganville I”.
Já o PLO 262/2017 “altera a ementa e o artigo 1º da lei 8.637 de 12 de maio de 2017 e dá outras providências”. O texto é do presidente Cláudio Caramelo (PRB). O Executivo terá votado o PLO 266/2017 que “dispõe sobre a obrigatoriedade das escolas da rede municipal de ensino do município de Sete Lagoas de notificar os pais e/ou responsável sobre a ausência injustificada do aluno”.
SPR
O Substitutivo Projeto de Resolução (SPR) 25/2017 é de Ismael Soares (PP) e “cria a frente parlamentar de proteção aos animais no âmbito da Câmara Municipal de Sete Lagoas e dá providências”.
SAPL
O Substitutivo 1 ao Anteprojeto de Lei (S1APL) 322/2017 é de Pr Alcides e “dispõe sobre a criação do centro de apoio aos surdos no município de Sete Lagoas”.
APL
Vários Anteprojetos de Lei (APL) também entraram na pauta. Um deles é o 335/2017 de Euro Andrade (PP) que “assegura aos fiscais do Procon Sete Lagoas, passe livre no transporte coletivo urbano no município de Sete Lagoas”. O APL 342/2017 é de Gilberto Doceiro (PMDB) e “autoriza no âmbito do município de Sete Lagoas a construção de mini usina de biocombustível a partir do óleo fritura”.
O vereador Gonzaga (PSL) assina o APL 347/2017 que “dispõe sobre a criação do programa bolsa família municipal no âmbito do município de Sete Lagoas”. O APL 355/2017 é de Milton Martins (PSC) e “cria o programa bolsa atleta pódio para atletas, para-atletas e atletas-guia amadores do município de Sete Lagoas e dá outras providências”.
O APL 366/2017 também é de Milton Martins e “dispõe sobre a obrigatoriedade de supermercados hipermercados, instalados no município de Sete Lagoas, com construção acima de 500m² (quinhentos metros quadrados) possuírem 5% (cinco por cento) do total de carrinhos de compras adaptados para crianças com deficiência.
Gilberto Doceiro (MDB) terá votados os APLs 361/2017 e 364/2017. O primeiro “dispõe sobre a obrigatoriedade de toda a frota de veículo pertencente à municipalidade ou que preste serviço a esta, serem movidos à combustível gás natural, álcool etanol, eletricidade, biodiesel ou outra fonte de energia menos poluente”. E o 364/2017 “obriga a prefeitura municipal de Sete Lagoas a isentar, por tempo indeterminado, do Imposto Predial e Territorial Urbano- IPTU- estabelecimentos residenciais e comerciais localizados em rua sem estrutura pública adequada”.
Gilson Liboreiro terá votado o APL 365/2017 que “dispõe sobre a criação da secretaria municipal de Segurança Pública e Defesa Social dá outras providências”. E a vereadora Gislene Inocência (PSD) protocolou para a sessão o APL 368/2017 que “dispõe sobre o incentivo a preservação de árvores centenárias no município de Sete Lagoas e dá outras providências”.
Decoração de Natal Prefeito Douglas Melo denuncia furtos de cabos de energia das luzes de Natal em Sete Lagoas
Eleições 2026 Cleitinho lidera a corrida pelo Governo de Minas Gerais, aponta pesquisa
Saúde e Justiça Moraes autoriza ida de Bolsonaro ao hospital para cirurgia no Natal
Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários Mín. 17° Máx. 31°

