
Os vereadores Milton Martins (PSC), Ismael Soares (PP), Rodrigo Braga (PV), Gilberto Doceiro (MDB) e Beto do Açougue (PSD) foram nomeados os membros efetivos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que vai investigar o contrato firmado entre a Prefeitura e a concessionária do transporte coletivo, TURI. A nova frente de trabalho foi necessária depois que o Requerimento 85/2018, de autoria do vereador Milton Martins, foi aprovado por unanimidade durante a última Reunião Parlamentar do mês de fevereiro.
Para justificar a nova averiguação aos documentos, o autor, no Requerimento, revela que é “necessário a abertura de uma nova CPI, uma vez que nas diligências realizadas na CPI de 571/2017, ficaram evidenciados pontos que merecem análise, pois deles podem decorrer irregularidades não abarcadas na CPI supracitada”. O trabalho revelou a existência de prováveis inconstâncias nas planilhas de custo e valor de tarifas. As ordens de serviço de operação e a execução do contrato também serão alvo da nova Comissão.
O Ato 25.116/2018, publicado no Diário Oficial do Legislativo em 28 de fevereiro, constitui a CPI que, a partir de agora, tem um prazo prorrogável de 120 dias para verificar todo o contrato e as planilhas de custo e valor de tarifas. Os componentes da CPI foram indicados pelos blocos partidários existentes na Câmara.
O bloco parlamentar composto por PDT/PP/PV indicou como efetivos Ismael Soares e Rodrigo Braga. Como suplente foi escalado o vereador Renato Gomes (PV). Pelo bloco parlamentar PSDB/PSC/PRB/PMDB ficaram como efetivos Milton Martins e Gilberto Doceiro e como suplente Fabrício Nascimento (PRB). Por fim, o bloco parlamentar PSD/PSL indicou como efetivo Beto do Açougue e como suplente Zé do União (PSL).
Depois de oficialmente instituída a CPI passa agora a se reunir para programar o cronograma de trabalho dos vereadores efetivos. A formalização de uma Comissão garante aos membros total acesso a documentos e a tudo o que se refere o escopo previsto no Requerimento aprovado em Plenário que prevê a frente de trabalho.

Decoração de Natal Prefeito Douglas Melo denuncia furtos de cabos de energia das luzes de Natal em Sete Lagoas
Eleições 2026 Cleitinho lidera a corrida pelo Governo de Minas Gerais, aponta pesquisa
Saúde e Justiça Moraes autoriza ida de Bolsonaro ao hospital para cirurgia no Natal
Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários Mín. 17° Máx. 31°

