Domingo, 25 de Maio de 2025
°

Política Habitação

Construção de 500 casas do programa Minha Casa Minha Vida começa no Bairro Cidade Deus

A ordem de serviço foi assinada em solenidade na tarde desta quarta-feira (7), na Prefeitura de Sete Lagoas. O prefeito Leone Maciel também anunciou o início das obras da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE).

08/03/2018 às 09h05 Atualizada em 11/03/2018 às 19h24
Por: Redação
Compartilhe:
Construção de 500 casas do programa Minha Casa Minha Vida começa no Bairro Cidade Deus

A Prefeitura de Sete Lagoas e a Caixa Econômica Federal assinaram na tarde desta quarta-feira (7), a ordem de serviço para a construção de 500 moradias do programa “Minha Casa Minha Vida”, no Bairro Cidade de Deus em Sete Lagoas.

O ato foi formalizado pelo prefeito Leone Maciel e o gerente geral da Caixa, Sérgio Luiz Rodrigues. Também participaram da solenidade: o vice-prefeito Duílio de Castro; o representante da Construtora Mello de Azevedo, Vagner Campos; o secretário municipal de Obras, Infraestrutura e Políticas Urbanas, Vítor Dias Campos; o presidente da Câmara Municipal Cláudio Caramelo e vereadores.

Além da articulação estratégica com o Governo Federal, outro grande trunfo para que Sete Lagoas fosse contemplada com as moradias, foi a liberação da licença ambiental do Bairro Cidade de Deus. Para o prefeito Leone esta é uma conquista sem precedentes. "Conseguimos a autorização ambiental de todo terreno do bairro que terá 10% de sua área, destinada para a construção das moradias. Sem dúvida, vamos dar um grande passo para acabar com o déficit habitacional em Sete Lagoas", comemora.

Em meados de 2017 houve chamamento público e a selecionada para a obra foi a “Construtora Mello de Azevedo”, que há 35 anos executa projetos habitacionais em todo o Brasil. A contrapartida do Município foi a doação do terreno, já aprovada pela Câmara Municipal e formalizada pela Lei nº 8.741, publicada no Diário Oficial do Município no dia 2 de Fevereiro de 2018.

O “Minha Casa Minha Vida” é financiado pela Caixa para atender famílias com renda de até três salários mínimos, sendo que o programa custeia até 90% do valor do imóvel e o restante é dividido em 120 meses (10 anos).

O prefeito Leone Maciel ressaltou que o evento caracteriza um momento diferente, fazendo nascer de forma cristalina, projetos para Sete Lagoas. Segundo ele, esse programa foi possível graças ao apoio dos vereadores. Ele também informou que na próxima segunda-feira (12), as obras da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) serão iniciadas na Comunidade de Areias. “O dia de hoje caracteriza a busca ininterrupta da dignidade do ser humano. Fica o meu agradecimento e que tenhamos a sorte que esperamos ter!”, exclamou.

Inscrições das Famílias

Em Sete Lagoas ainda serão definidos detalhes e datas para inscrições dos interessados. O trabalho orientado pela Caixa será realizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social. A Prefeitura ressalta que informações sobre todo o processo serão divulgadas amplamente e por isso, neste momento não é preciso procurar o setor de cadastros.

Segundo o representante da Construtora Mello de Azevedo, Vagner Campos, o canteiro de obras já foi instalado e os trabalhos já foram iniciados no Bairro Cidade de Deus.

Da Redação

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Atualizado às 21h00 - Fonte: ClimaTempo
°

Mín. ° Máx. °

Seg °C °C
Ter °C °C
Qua °C °C
Qui °C °C
Sex °C °C
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio