
Um consumidor que adquiriu um carro zero quilômetro com defeito elétrico receberá uma indenização de R$ 10 mil. O pagamento será por danos morais, devido ao longo período que a distribuidora de veículos levou para resolver o problema. A decisão da 13ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) confirmou a sentença da Comarca de Belo Horizonte.
O reclamante explique que, em maio de 2013, fez a compra de um Ford Fiesta 2013/2014 e, no mesmo dia, o veículo apresentou problemas na parte elétrica. Mesmo com várias tentativas de sanar o problema, a empresa só substituiu o carro em abril de 2014, 11 meses após a compra.
A empresa, JPar Distribuidora de Veículos afirmou que o longo prazo para o reparo do carro aconteceu pela falta de peças para reposição. Explicou também que o envio de tais produtos é de responsabilidade da Ford.
Após analisar o caso, o juiz Paulo Rogério de Souza Abrantes, no entanto, ordenou à empresa o pagamento de indenização por danos morais. O valor estipulado é de R$ 10 mil. As partes recorreram, e o relator do recurso, desembargador José de Carvalho Barbosa confirmou a sentença.
A autoridade entendeu que a concessionária superou em muito o prazo legal para resolver o problema. “Como sabido, o Código de Defesa do Consumidor impõe à cadeia de fornecedores a obrigação de indenizar por danos causados pelos fatos do produto ou do serviço”, explica o magistrado. Os desembargadores Newton Teixeira Carvalho e Alberto Henrique votaram de acordo com o relator.
Por bhaz com TJMG

Religião Diocese de Sete Lagoas celebra Dia Mundial da Vida Consagrada com missa no Carmelo
Conscientização Uso irregular de terrenos como depósito de lixo pode gerar multas em Prudente de Morais
Combate à fome Sete Lagoas integra lista de municípios prioritários em plano nacional contra a fome
Carnaval 2026 Pré-Carnaval e Carnaval em Minas ganham ação que troca recicláveis por pontos e Pix
Pagamento Prefeitura de Sete Lagoas divulga calendário de pagamento do adicional insalubridade para ACS e ACE
Vaquinha Nova vaquinha em Sete Lagoas busca arrecadar recursos para tratamento de comerciante Mín. 18° Máx. 26°

