Quinta, 24 de Julho de 2025
26°

Tempo limpo

Sete Lagoas, MG

Geral Privacidade

Ler o celular da namorada escondido vai dar cadeia na Arábia Saudita

A nova lei serve para proteger a moralidade dos indivíduos e da sociedade, mas também a vida privada.

02/04/2018 às 19h50 Atualizada em 02/04/2018 às 20h05
Por: Redação Fonte: Tecmundo.com
Compartilhe:
Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

O Ministério da Informação da Arábia Saudita anunciou nesta segunda-feira (2) que vai punir com até um ano de prisão e multa elevada quem espionar o celular do cônjuge. Dessa maneira, o país saudita aumenta ainda mais as leis relacionadas ao cibercrime e cibersegurança.

"As pessoas casadas que planejarem espionar a esposa ou o esposo na Arábia Saudita deverão pensar duas vezes porque a atividade poderia custar-lhes multa de 500 mil rials (cerca de R$ 440 mil), além de uma pena de um ano de prisão", alertou o ministério em comunicado.

Vale notar que a pena máxima de um ano de prisão será aplicada apenas se o marido ou mulher enviar os dados obtidos na invasão. Caso o smartphone seja "apenas" acessado, sem a utilização das informações, a penalidade pode variar entre advertência e multa.

Segundo o ministério, essa nova lei serve para "proteger a moralidade dos indivíduos e da sociedade, mas também a vida privada".

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 17h01 - Fonte: ClimaTempo
26°
Tempo limpo

Mín. 13° Máx. 28°

Sex 29°C 14°C
Sáb 29°C 13°C
Dom 29°C 14°C
Seg 29°C 14°C
Ter 29°C 16°C
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio