
O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) definiu os prazos para a obrigatoriedade do porte do Certificado de Registro de Licenciamento de Veículos (CRLV) em 2018, em Minas Gerais.
Conforme o órgão, os proprietários de veículos com final de placa 1, 2, 3,4 e 5 poderão portar o documento com data de 2017 somente até o dia 30 de junho. Já para os finais 6,7,8, 9 e 0, o prazo limite é 31 de julho. Depois deste prazo, o motorista flagrado sem o documento será multado em R$ 293,47, além de receber 7 pontos na carteira e remoção do veículo.
Nas datas estipuladas, além do CRLV, os donos de veículos também devem estar quites com o Imposto de Propriedade de Veículo Automotor (IPVA), Seguro Obrigatório e multas. Atualmente, conforme o Detran, cerca de 53% dos 9,2 milhões de veículos registrados no Estado têm alguma pendência.
Quem está em atraso com os tributos pode fazer o pagamento nas redes bancárias credenciadas ou, ainda, por meio de parcelamento em cartão de crédito nos postos credenciados ao órgão. "Quando todos os débitos estiverem quitados, o CRLV será enviado pelos Correios, com Aviso de Recebimento (AR). Havendo irregularidade cadastral, o documento não será emitido, e o proprietário será informado, desde que o endereço esteja atualizado no sistema do Detran-MG", explica o órgão.
Conduzir veículo que não esteja registrado e devidamente licenciado é infração gravíssima. Quem não tiver recebido a documentação deve acessar www.detran.mg.gov.br – "consulta situação do veículo" para informações sobre os motivos do não licenciamento.
pordentrodetudo

Religião Diocese de Sete Lagoas celebra Dia Mundial da Vida Consagrada com missa no Carmelo
Conscientização Uso irregular de terrenos como depósito de lixo pode gerar multas em Prudente de Morais
Combate à fome Sete Lagoas integra lista de municípios prioritários em plano nacional contra a fome
Carnaval 2026 Pré-Carnaval e Carnaval em Minas ganham ação que troca recicláveis por pontos e Pix
Pagamento Prefeitura de Sete Lagoas divulga calendário de pagamento do adicional insalubridade para ACS e ACE
Vaquinha Nova vaquinha em Sete Lagoas busca arrecadar recursos para tratamento de comerciante Mín. 18° Máx. 26°

