
A Polícia Militar (PM) iniciou na manhã desta terça-feira (10) em Sete Lagoas, a realização da “Operação Cidade Segura”. A Operação foi concentrada de maneira mais específica, no Bairro Santa Luzia.
De acordo com o comandante do 25º Batalhão da PM, tenente coronel Luiz Marinho, a Operação busca atender à demanda da própria população, em razão de constantes prisões e apreensões ligadas ao tráfico de drogas, na referida localidade.
“Há uma demanda relacionada aos usuários de drogas da área do ‘Grotão’ que alimenta o ciclo da violência na região. São os dependentes que sustentam o seu vício através da prática de outros delitos, como furto e roubo, vendendo para locais de receptação. Isso vai alimentando a situação perversa que tem contribuído de forma negativa para a localidade.”, explica o comandante.

De acordo com Luiz Marinho, a Operação tem o intuito de cumprimento de medidas cautelares de busca e apreensão, expedidas pela Vara Criminal da Comarca de Sete Lagoas. “Foi possível com o apoio da aeronave e do Batalhão de Operações da PM, termos acesso a locais tidos como fortalezas com grades, chapas de aço, muros, portas internas que dificultavam a entrada, sendo necessário a intervenção do esquadrão antibombas do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), para possibilitar o acesso às referidas localidades.
Foram apreendidas drogas com a ajuda do canil, dinheiro relacionado ao tráfico de drogas e a condução de autores para o Sistema de Justiça Criminal. A Operação continua tanto em Sete Lagoas, quanto nos demais 11 municípios que integram a área de cobertura do 25º Batalhão, inclusive em Paraopeba, onde ocorreram prisões e apreensões relacionadas ao tráfico de drogas.
O tenente coronel Luiz Marinho ressalto que o objetivo é levar tranquilidade com uma intervenção bastante pontual direcionada ao narcotráfico. “Para a região do Garimpo foram direcionadas o cumprimento de 13 medidas cautelares de busca e apreensão. Também para os outros municípios que integram a àrea do Batalhão, foram encaminhadas algumas medidas de busca e apreensão. O objetivo é o combate ao tráfico de drogas e à violência que ele alimenta todos os dias.”, conclui.
Da Redação

Desaparecimento Cão farejador identifica vestígios de crianças desaparecidas
Importunação sexual Mulher denuncia importunação sexual em academia em Sete Lagoas
Acidente de trânsito Retorno de Guarapari termina em tragédia: colisão entre ônibus de turismo e carreta deixa uma pessoa morta e vários feridos Mín. 16° Máx. 21°

