A Polícia Militar (PM) iniciou na manhã desta terça-feira (10) em Sete Lagoas, a realização da “Operação Cidade Segura”. A Operação foi concentrada de maneira mais específica, no Bairro Santa Luzia.
De acordo com o comandante do 25º Batalhão da PM, tenente coronel Luiz Marinho, a Operação busca atender à demanda da própria população, em razão de constantes prisões e apreensões ligadas ao tráfico de drogas, na referida localidade.
“Há uma demanda relacionada aos usuários de drogas da área do ‘Grotão’ que alimenta o ciclo da violência na região. São os dependentes que sustentam o seu vício através da prática de outros delitos, como furto e roubo, vendendo para locais de receptação. Isso vai alimentando a situação perversa que tem contribuído de forma negativa para a localidade.”, explica o comandante.
De acordo com Luiz Marinho, a Operação tem o intuito de cumprimento de medidas cautelares de busca e apreensão, expedidas pela Vara Criminal da Comarca de Sete Lagoas. “Foi possível com o apoio da aeronave e do Batalhão de Operações da PM, termos acesso a locais tidos como fortalezas com grades, chapas de aço, muros, portas internas que dificultavam a entrada, sendo necessário a intervenção do esquadrão antibombas do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), para possibilitar o acesso às referidas localidades.
Foram apreendidas drogas com a ajuda do canil, dinheiro relacionado ao tráfico de drogas e a condução de autores para o Sistema de Justiça Criminal. A Operação continua tanto em Sete Lagoas, quanto nos demais 11 municípios que integram a área de cobertura do 25º Batalhão, inclusive em Paraopeba, onde ocorreram prisões e apreensões relacionadas ao tráfico de drogas.
O tenente coronel Luiz Marinho ressalto que o objetivo é levar tranquilidade com uma intervenção bastante pontual direcionada ao narcotráfico. “Para a região do Garimpo foram direcionadas o cumprimento de 13 medidas cautelares de busca e apreensão. Também para os outros municípios que integram a àrea do Batalhão, foram encaminhadas algumas medidas de busca e apreensão. O objetivo é o combate ao tráfico de drogas e à violência que ele alimenta todos os dias.”, conclui.
Da Redação
Mín. 11° Máx. 22°