
O jornalista Chico Pinheiro, da Rede Globo, teve um áudio divulgado nos últimos dias que agora circula por grupos do WhatsApp. Nele, o apresentador do Bom Dia Brasil critica o juiz Sérgio Moro pela prisão do ex-presidente Lula. À revista Veja, o apresentador disse não ter nada a declarar, e não comentou sobre a veracidade do áudio.
“Ele precisa sair, sim, mas vai sair na hora que for a hora. Que Lula tenha calma, sabedoria, inspiração divina, para ficar quieto ali um tempo, onde está”, diz o apresentador sobre a suposta liberação do ex-presidente. “Se pensarmos bem, aquela acomodação é melhor que todos os lugares em que ele dormiu quando era criança e na juventude”.
Na gravação, o apresentador pede para que Lula fique tranquilo e mais quieto, pois, por alguma tempo, como ele já está preso, “a direita não tem o que fazer”. “Os coxinhas estão perdidos. Precisam de outro caminho agora”, diz. “Como ele disse (sobre discurso de Lula no sindicato, antes da prisão), não sou mais um ser humano, sou uma ideia. Ideia não se prende, a gente tá solto”.
Chico Pinheiro ainda comenta a cobertura da Globonews, sobre a legenda: “Sem Lula, PT precisa traçar novas estratégias”. “Ora, quem tem que traçar novas estratégias agora são eles, vão fazer o quê agora?”, comenta o apresentador, e foi interpretado como uma crítica ao canal.
No final, o jornalista critica a apresentação do Jornal Nacional do último sábado (6), em que ele mesmo, que estava de plantão no dia, deu a notícia da prisão de Lula. No momento em que contou sobre a prisão do ex-presidente, o apresentador estava com os olhos marejados, o que levou uma discussão nas redes sociais que ele estaria emocionado.
“Um beijo no coração de vocês que me representaram quando eu tinha que apresentar aquele jornal de ontem. Mas está tudo bem. A história é um carro alegre, cheia de um povo contente, que atropela indiferente todo aquele que a negue.”
Por bhaz

Decoração de Natal Prefeito Douglas Melo denuncia furtos de cabos de energia das luzes de Natal em Sete Lagoas
Eleições 2026 Cleitinho lidera a corrida pelo Governo de Minas Gerais, aponta pesquisa
Saúde e Justiça Moraes autoriza ida de Bolsonaro ao hospital para cirurgia no Natal
Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários Mín. 17° Máx. 31°

