Dois menores, T.S.R. de 16 anos e I.J.B.D. de 15 anos, também são suspeitos de participação no assassinato de Rodrigo Fulgêncio de Freitas de 27 anos, que estava desaparecido desde o dia 10 de março último.
O crime já tinha o “Pai de Santo” Hélcio (Helson Dias Ribeiro) como suspeito, uma vez que o corpo foi encontrado na tarde desta terça-feira (10 de abril), enterrado nos fundos de sua casa.
Ainda nesta terça-feira, segundo informações, o advogado de “Pai” Hélcio, Dr. Wanderson Wagner Leal teria interpelado a Polícia, informando que o menor T.S.R. de 16 anos prestaria informações a respeito do desaparecimento de Rodrigo Fulgêncio.
Durante declarações no Cartório da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, de Sete Lagoas, o referido menor, acompanhado por sua mãe R.F.R.S. , teria dito que a vítima foi assassinada no dia 10 de março pelo seu comparsa também menor, I.J.B.D. de 15 anos.
T.S.R. teria informado que ajudou I.J.B.D. a esconder o corpo de Rodrigo em um matagal nos fundos do lote da casa de “Pai” Hélcio, com a promessa de receber a quantia de 50 reais em dinheiro.
A partir dessas informações, policiais da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa foram até o local acompanhados pelo menor T.S.R., sua mãe e o advogado Dr. Wanderson Leal para realizar as buscas, com o apoio do Corpo de Bombeiros, sendo encontrado o corpo em avançado estado de decomposição.
A Perícia da Polícia Civil foi acionada para os devidos procedimentos. A Polícia também esteve na casa de “Pai” Hélcio, onde também funciona seu “Centro de Candomblé”, para fazer buscas por objetos que pudessem ter relação com o crime.
Pai “Hélcio” foi preso em flagrante por homicídio, ocultação de cadáver e corrupção de menores, sendo que o menor de 16 anos, T.S.R.., foi apreendido por homicídio e ocultação de cadáver.
Já o outro menor I.J.B.D. de 15 anos foi localizado no Bairro da Lontra, acompanhado por sua mãe I.B. e seu irmão E. O menor também foi apreendido por homicídio e ocultação de cadáver.
Os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia.
Da Redação
Mín. 11° Máx. 25°