O grave acidente aconteceu na madrugada deste domingo (29), por volta de 1h da manhã na Rua Santa Helena região central de Sete Lagoas.
Segundo relatos de testemunhas que estavam desembarcando de um ônibus coletivo, a vítima Elia Moreira Sodre 72 anos, estava atravessando a Rua Santa Helena, momento em que foi violentamente atropelada por um veículo Honda Civic de cor branca que transitava em alta velocidade e que após o acidente, continuou seu trajeto sem prestar socorro à vítima. Com o forte impacto, a idosa Elia Moreira Sodre foi arremessada cerca de (10) metros de distância caindo ao solo desacordada e sem vida.
Diante de informações e número da placa do veículo, a polícia iniciou o rastreamento e logo descobriu o endereço do proprietário do veículo, chegando à residência de R. A. C. P., policiais encontraram o veículo dentro da garagem e uma pessoa, (passageira) fechando e trancando o portão rapidamente, sendo necessário uma negociação com a mesma para apresentação do condutor do veículo.
Após constatar que R. A. C. P. de 26 anos era o condutor do veículo, militares iniciaram uma negociação, durante a conversa, o condutor do veículo, disse aos policiais que não parou no memento do acidente, por medo de represálias de pessoas que estavam no local e também de parentes de Elia Moreira. Ele disse ainda, que outro pedestre, chegou parar ao ver seu veículo e que a vítima continuou fazendo a travessia da via o que não foi possível evitar o acidente. Na presença de testemunhas, R. A. C. P., assumiu ter ingerido bebida alcoólica, ele se recusou fazer o teste de alcoolemia no bafômetro, na frente dos policiais, o condutor apresentava claros sinais de embriaguês, com falas desconexas, odor etílico, olhos avermelhados e dificuldades para caminhar.
R. A. C. P., não possui carteira de habilitação, ele estava acompanhado de uma passageira que presenciou todo o acidente e deve ser ouvida pela polícia. R. A. C. P. foi encaminhado para a Delegacia de Polícia em companhia do advogado da família.
O veículo foi apreendido e encaminhado para o pátio credenciado pelo Detran.
Mín. 10° Máx. 25°