
Boa notícia para os que adoram tomar um cafézinho e/ou beber uma cervejinha: Um novo estudo realizado pelo Instituto Americano UCI MIND, afirma que o consumo de café e álcool podem ajudar significamente uma pessoa a chegar aos 90 anos de idade com saúde, desde que seja com moderação.
Iniciado em 2003, o estudo contou com a participação de mais de 1600 pessoas, que realizavam testes neurológicos e neuropsicológicos a cada seis meses. A pesquisa foi motivada pelo crescimento cada vez maior da longevidade no mundo.
Os pesquisadores da Clínica de Pesquisa e Educação sobre o Envelhecimento (CARE), obtiveram informações sobre dieta, atividades, histórico médico, medicamentos e vários outros fatores. Os participantes do estudo, na média de 90 anos, receberam também uma série de testes físicos e cognitivos para determinar o desempenho das pessoas nessa faixa etária.
Segundo o resultado do estudo observacional, tomar café diariamente aumenta em 10% a probabilidade de chegar aos 90 anos comparado com aqueles que não tomam. Dois copos de cerveja ou duas taças de vinho diárias, crescem em 18% as chances de uma vida mais longa.
A pesquisa mostra que o uso moderado de ambas as bebidas, tão questionadas e criticadas, pode cumprir um papel importante na busca pela longevidade, ou seja, hábitos prazerosos podem nos trazer muitos benefícios.

Religião Diocese de Sete Lagoas celebra Dia Mundial da Vida Consagrada com missa no Carmelo
Conscientização Uso irregular de terrenos como depósito de lixo pode gerar multas em Prudente de Morais
Combate à fome Sete Lagoas integra lista de municípios prioritários em plano nacional contra a fome
Carnaval 2026 Pré-Carnaval e Carnaval em Minas ganham ação que troca recicláveis por pontos e Pix
Pagamento Prefeitura de Sete Lagoas divulga calendário de pagamento do adicional insalubridade para ACS e ACE
Vaquinha Nova vaquinha em Sete Lagoas busca arrecadar recursos para tratamento de comerciante Mín. 18° Máx. 26°

