Uma denúncia anônima ajudou a polícia a estourar na noite desta terça-feira (1° de maio), uma oficina de fabricação de armas artesanais, localizada no distrito de Mocambeiro em Matozinhos. Vários materiais utilizados na fabricação e duas armas artesanais, escopeta e submetralhadora, foram apreendidas.
O indivíduo apontado como fabricante dos armamentos foi preso. De acordo com a Polícia Militar (PM), todo o material foi encontrado no quintal da residência do suspeito, após franqueada entrada para buscas, dentro de dois sacos plásticos em meio a pilha de ferragens.
Foram apreendidos um carregador longo de arma, dez cartuchos calibre 22, uma máquina de solda, uma lixadeira um arco de serra, uma furadeira de bancada, uma esmerilhadeira, dois canos parcialmente preparados para a fabricação de armas caseiras, duas molas e quatro pedaços de metalon, uma submetralhadora artesanal calibre 380 e uma escopeta artesanal.
Os policiais informaram que as armas seriam vendidos em Matozinhos, a escopeta por R$ 800,00 e a submetralhadora por R$ 2.500,00.
O rapaz foi preso e todo o material entregue na Delegacia de Plantão em Vespasiano.
pordentrodetudo
Mín. 10° Máx. 25°