
Agentes da Polícia Federal e do Ministério Público Federal estão nas ruas para cumprir mandados de prisão em mais um desdobramento da operação Lava Jato em Minas Gerais. A ação é realizada também no Rio, São Paulo, Rio Grande do Sul e Distrito Federal e ainda no Paraguai e Uruguai. O principal alvo é Dário Messer, apontado como o principal doleiro do país.
Em Minas, são cumpridos três mandados, um na capital mineira, um em Contagem e outro em Nova Lima, na Região Metropolitana.
Os mandados – dois de prisão preventiva e um de prisão temporária – foram expedidos pelo juiz Marcelo Bretas, do Rio de Janeiro, após a investigação baseada na delação de dois doleiros presos pela Lava Jato no Uruguai.
Eles entregaram ao Ministério Público Federal (MPF) extratos de transações, boletos bancários, anotações e concederam acesso a um sistema online onde se movimentava todo o esquema.
Os suspeitos integravam um sistema chamado Bank Drop, no qual doleiros remetem recursos ao exterior através de uma ação conhecida como “dólar-cabo”. O “dólar-cabo” é o modo de envio de dinheiro para o exterior que não passa pelas instituições financeiras reguladas pelo Banco Central.

Desaparecimento Cão farejador identifica vestígios de crianças desaparecidas
Importunação sexual Mulher denuncia importunação sexual em academia em Sete Lagoas
Acidente de trânsito Retorno de Guarapari termina em tragédia: colisão entre ônibus de turismo e carreta deixa uma pessoa morta e vários feridos Mín. 17° Máx. 23°

