Domingo, 06 de Julho de 2025
18°

Parcialmente nublado

Sete Lagoas, MG

Polícia Duplo homicídio

Proprietário e caseiro de sítio são assassinados e corpos são jogados em cisterna

Suspeitos teriam confessado o crime

08/05/2018 às 10h37 Atualizada em 08/05/2018 às 10h42
Por: Redação
Compartilhe:
As vítimas Benedito Vieira de Almeida de 72 anos e Geraldo Afonso Ribeiro dos Santos de 59 anos
As vítimas Benedito Vieira de Almeida de 72 anos e Geraldo Afonso Ribeiro dos Santos de 59 anos

Na manhã do último sábado (5), na Rua Aristides Teles Azevedo, na “Chácaras Maltez” em Pirapora, as vítimas Benedito Vieira de Almeida de 72 anos e Geraldo Afonso Ribeiro dos Santos de 59 anos, foram assassinadas por autores que roubaram itens das fazendas. 

O filho de Benedito, Fernando Borges, acionou a Polícia Militar (PM), alegando que a casa do pai em Pirapora estava arrombada e que o Sr. Benedito havia sumido. Durante levantamento a PM recebeu informações que um menor de 17 anos e o autor Matheus Oliveira de Araújo de 19 anos, possivelmente estariam envolvidos no crime.

O menor de 17 anos e o autor Matheus foram localizados e estavam na companhia de Ednaldo Costa Santos de 47 anos que era funcionário da chácara do Sr. Benedito (vítima). Durante entrevista o menor de 17 anos e o autor Matheus relataram a dinâmica do crime da seguinte forma:

Por volta 7 horas de sexta-feira (4), as vítimas Geraldo e Benedito chegaram ao sítio em um veículo Fiorino de cor branca, para fazerem uma cerca. Por volta das 10 horas, os autores reuniram para fazerem uso de entorpecentes (maconha), e articular o crime. 

Os autores foram de encontro às vítimas, sendo que o autor Matheus abordou a vítima Benedito e usou os seguintes dizeres: “Perdeu perdeu, fique quietinho e parado”. 

A vítima tentou fugir e o autor Matheus efetuou sete disparos de arma de fogo de calibre 22, sendo que a vítima correu para um matagal na tentativa de se proteger da ação do autor Matheus.

Após a vítima Benedito ser perseguida e encontrada pelos autores, o mesmo foi amarrado com os braços para traz juntamente com a vítima Geraldo.

No matagal, próximo a uma cisterna, o autor Gabriel Pereira Gomes de 18 anos e o menor de 17 anos, ficaram vigiando as vítimas, com vida. Simultaneamente os autores Matheus e Walyson Silva Soares de 22 anos, deslocaram no veículo da vítima Benedito, Fiorino de cor branca, até a residência (casa da chácara) da vítima e após revirarem o interior do imóvel roubaram os seguinte itens:

01 revólver calibre .32 municiado com 06 munições intactas;
04 munições em uma caixa e 08 cartuchos calibre 20.
 

Os autores abandonaram o veículo Fiorino de frente a residência (casa da chácara) com as chaves na ignição, roubaram o veículo Prisma de cor preta, placa HJC-8517, que se encontrava na garagem, também de propriedade de Benedito.

Os autores Matheus e Walyson retornaram para o matagal próximo a cisterna, que após encontrarem com o menor de 17 anos e Gabriel, o revólver calibre 32 roubado foi entregue nas mãos do menor, que desferiu dois tiros na vítima Benedito, e o autor Matheus atirou na nuca da vítima Geraldo.

Em seguida os autores arrastaram os corpos das vítimas e jogaram dentro de uma cisterna, com aproximadamente 20 metros de profundidade.

O menor escondeu o revólver calibre 32 (arma do crime) sobre um pé de manga. Após o crime, os autores Gabriel e Walyson fugiram no veículo Prisma. A PM deslocou até as residências dos autores Walyson e Gabriel, sendo ambos foram localizados. 

Na residência do Gabriel foi localizado o revolver calibre 22, arma utilizado pelo autor Matheus contra a vítima Geraldo. 

veículo Prisma foi localizado com o autor o autor Helder Ferreira de Almeida, residente a rua Camilo dos Santos, Bairro Santos Dumont. 

Foram presos os seguintes autores:

Matheus Oliveira de Araújo de 19 anos;
Walyson Silva Soares de 22 anos;
Gabriel Pereira Gomes de 18 anos;
Ednaldo Costa Santos de 47 anos; 
o menor de 17 anos;
Helder Ferreira de Almeida de 31 anos (estava de posse do veículo Prisma roubado na chácara).
 

O Corpo de Bombeiro Militar foi acionado e retirou os corpos das vítimas da cisterna. Compareceu no local a perícia técnica da Polícia Civil que após os trabalhos perícias encaminhou os corpos para o IML.

Por Rota 190

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 19h07 - Fonte: ClimaTempo
18°
Parcialmente nublado

Mín. 11° Máx. 25°

Seg 25°C 11°C
Ter 26°C 9°C
Qua 25°C 10°C
Qui 24°C 11°C
Sex 24°C 10°C
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio