Uma carga de refrigerante sukita da Ambev foi tomada de assaltado por indivíduos armados, na noite desta segunda-feira (14), por volta das 22h30min, na Avenida Prefeito Alberto Moura (Perimetral), nas proximidades da Arena do Jacaré.
Um assaltante teria entrado na cabine da carreta de refrigerante e exigido que o motorista conduzisse o veículo até a Avenida Marechal Castelo Branco, onde nas proximidades da saída de Sete Lagoas, a vítima foi colocada em um carro da quadrilha, que ficou rodando na rodovia que liga Sete Lagoas a Inhaúma, até que fosse feita o transporte da carga.
As informações do assalto chegou até a Polícia Militar (PM), sendo que a carreta estaria escondida em um galpão no Bairro Universitário. Então teve início o rastreamento, sendo que provavelmente havia membros da quadrilha atentos à chegada do policiamento, os quais teriam entrado em contato com os outros assaltantes que mantinham o motorista como refém.
Após resolverem fugir, o motorista foi libertado por volta de meia-noite, sendo que cerca de 6 horas desta terça-feira (15), policiais visualizaram o galpão suspeito, onde estaria escondida a carreta. O veículo com a carga teria sido abandonada na madrugada, uma vez que a PM encontrou refrigerantes pelo chão, bem como a empilhadeira que estava sendo utilizada para o transporte da carga roubada.
Todos os autores já haviam fugido antes da chegada da Polícia. Segundo informações, a quadrilha teria utilizado veículos Vectra, Siena e Up na ação criminosa.
Provavelmente trata-se de uma quadrilha especializada em roubo a cargas que havia se instalado no Bairro Universitário, para roubar cargas na região e fazer a receptação na Rua Canadá do referido bairro. Através dessa ação, a PM impede novas ações dessa quadrilha organizada, que havia alugado galpão, empilhadeira, enfim, montado uma estrutura para cometer crimes.
Junto à carga da Ambev roubada à noite e recuperada, estavam 26 paletes com 2.600 fardos, contendo 15.600 garrafas de 2 litros de refrigerante sukita, avaliados em R$ 57.960,12. Também no galpão foram encontrados outros 10 paletes com 1.200 peças da empresa OMR, avaliadas em R$ 80.652,00.
Da Redação
Mín. ° Máx. °