
O ex-governador Eduardo Azeredo (PSDB) ficará preso de forma improvisada dentro da sala do comandante da Academia de Bombeiro Militar (ABM), no bairro Funcionários, região Centro-Sul da capital, a cerca de 1 km do prédio da família do tucano.
A sala de Estado Maior tem 27 metros quadrados, possui uma cama e uma mesa de apoio e um banheiro com chuveiro elétrico.
O local está ligado por portas de vidro a outra sala, a do sub-comandante da ABM, e a uma copa. O tucano deve ser isolado na sala do comandante tendo acesso somente ao banheiro.
Conforme apurou a reportagem de O TEMPO, a decisão de manter o tucano detido fora de uma cela comum dentro de uma unidade dos bombeiros teve o aval do atual governador de Minas, o petista Fernando Pimentel, e levou em conta o fato do cargo já ocupado por Azeredo.
O prédio da Academia de Bombeiro Militar funciona na mesma área do 1º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais e teria sido escolhido pela defesa do ex-governador justamente pela proximidade do local com a residência da família, além do fato de não ter característica de uma unidade prisional comum.
Refeições
Como os demais presos da Seap, ele terá direito a quatro refeições diárias - cafés da manhã e da tarde, almoço e jantar. O cardápio das refeições é supervisionado por nutricionistas do sistema prisional.
Eduardo Azeredo poderá receber visitas, desde que previamente cadastradas pela Superintendência de Atendimento ao Indivíduo Privado de Liberdade da Seap.
Por Murilo Rocha - OTempo

Eleições 2026 Cleitinho lidera a corrida pelo Governo de Minas Gerais, aponta pesquisa
Saúde e Justiça Moraes autoriza ida de Bolsonaro ao hospital para cirurgia no Natal
Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários
Eleições 2026 O que disse o senador Flávio Bolsonaro ao senador mineiro Cleitinho?
´Cordisburgo Vereador Lucão é eleito novo presidente da Câmara Municipal de Cordisburgo para 2026
Nomeação Prefeitura de Sete Lagoas nomeia Anderson Moura como secretário de Desenvolvimento Econômico
Doação Em Pedro Leopoldo, prefeitura doa terreno para empresário que fez doação para a campanha do atual prefeito Mín. 17° Máx. 31°

