
O plenário da Câmara Municipal recebe, na segunda-feira (18), e na próxima quinta-feira (21) duas Audiências Públicas com temas distintos, mas de igual relevância para a comunidade. Os dois encontros estão marcados para as 19h e ambos terão, a transmissão ao vivo pela TV Câmara para quem não poder prestigiar in loco. Na TV aberta basta sintonizar o canal digital 46.2 ou pela internet na página da TV Câmara no Facebook.
Na segunda-feira 18 a sessão vai “discutir aspectos técnicos e legais relativos à demarcação da área denominada “Monte da Oração”, localizada entre os bairros São João, São Pedro e Esperança, próxima ao Batalhão da Polícia Militar”. A sessão foi requerida e será presidida pelo vereador Marcelo Cooperseltta (MDB).
Como justificativa, Cooperseltta afirma que a Audiência atende o pedido de inúmeras pessoas que “frequentam o monte há várias décadas para professarem sua Fé”. Os fiéis observaram que existe uma demarcação de construção invadindo o espaço destinado a práticas religiosas e a expectativa com o evento e chegar a um entendimento sobre o espaço. Veja a programação.
Programação
Às 19h acontece o credenciamento e às 19h30 será feita a abertura. A apresentação do tema pelo Presidente da Sessão e convidados será às 19h45. Os inscritos se manifestam às 21h e às 22h acontecem as considerações finais, encaminhamentos e encerramento pelo presidente da Sessão.
Segurança pública em pauta durante Audiência Pública
Já na quinta-feira (21) o tema da sessão será segurança pública. O objetivo do evento requerido pelo presidente da Câmara, Cláudio Caramelo (PRB) será “discutir a atual política de segurança pública do município”.
Caramelo contextualiza a justificativa com a atual deficiência no serviço de segurança pública em todo Brasil e em Sete Lagoas. “Uma das principais reivindicações dos moradores é a aplicação de uma política direta, visando a melhoria da segurança. Espera-se, desta forma, melhorar o atendimento à população e resultados mais eficientes no combate à criminalidade”.
O vereador continua dizendo que a Audiência, se faz necessária “para tratar da política de segurança no município, promovendo ações conjuntas e sistêmicas de prevenção e enfrentamento da violência e quaisquer transgressões”. Espera-se ainda conquistar um aumento na percepção de segurança por parte da população “e a valorização dos servidores públicos que atuam na área de segurança em todas as esferas”, conclui.
Programação
O evento vai seguir os seguintes horários. Às 19h acontece o credenciamento e às 19h30 será feita a abertura. A apresentação do tema pelo Presidente da Sessão e convidados será às 19h45. Os inscritos se manifestam às 21h e às 22h acontecem as considerações finais, encaminhamentos e encerramento pelo presidente da Sessão.

Eleições 2026 Cleitinho lidera a corrida pelo Governo de Minas Gerais, aponta pesquisa
Saúde e Justiça Moraes autoriza ida de Bolsonaro ao hospital para cirurgia no Natal
Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários
Eleições 2026 O que disse o senador Flávio Bolsonaro ao senador mineiro Cleitinho?
´Cordisburgo Vereador Lucão é eleito novo presidente da Câmara Municipal de Cordisburgo para 2026
Nomeação Prefeitura de Sete Lagoas nomeia Anderson Moura como secretário de Desenvolvimento Econômico
Doação Em Pedro Leopoldo, prefeitura doa terreno para empresário que fez doação para a campanha do atual prefeito Mín. 17° Máx. 31°

