Circula nas redes sociais uma imagem do deputado federal Jair Bolsonaro (PSL), pré-candidato à presidência da República, ensinando uma criança a fazer o gesto de uma arma. O fato aconteceu, na última quarta-feira (19), quando o ex-capitão do Exército estava na cidade de Goiânia (GO) e tem repercutido na web.
Durante seu discurso, Bolsonaro prometeu que, caso seja eleito ao Palácio do Planalto, liberará o porte de arma no país. “Vamos fortalecer a nossa liberdade, vamos conseguir porte de arma de fogo para vocês”, afirmou.
A atitude de segurar uma criança no colo e incentivá-la a demonstrar que portava uma arma não agradou internautas. “Segundo a direita, Bolsonaro preza pela família tradicional brasileira. Queria saber o que eles têm a dizer sobre o mesmo simulando uma arma com a mão de uma criança”, escreveu uma internauta.
Mesmo afirmando que a visita não tinha caráter de campanha, Bolsonaro apresentou outras propostas, como a de “quebrar a máquina corrupta que há 30 anos frequenta o Planalto Central”, conforme disse. Apesar da repercussão, o deputado ainda não se posicionou.
Por Vitor Fórneas - Bhaz
Mín. 14° Máx. 27°